Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 02 de junho de 2021 - 12:34h
Governo do Estado intensifica obras de pavimentação em ruas e avenidas de Santana
O governador Waldez acompanhou nesta quarta-feira, 2, o avanço das obras no bairro Nova Brasília. Governo vai asfaltar e sinalizar 30 quilômetros de vias no município nos próximos meses.
Por:
Foto: Erich Macias/Secom
Plano de Mobilidade Urbana ainda vai pavimentar 30 quilômetros de via sem Santana

O governador Waldez Góes acompanhou nesta quarta-feira, 2, o avanço das obras de pavimentação no bairro Nova Brasília, em Santana. O município, que é o segundo maior do estado, vai receber nos próximos meses 30 quilômetros de vias asfaltada e sinalizada através do Plano de Mobilidade Urbana, do Governo do Estado.

“Estou em Santana fiscalizando as obras de asfaltamento no bairro Nova Brasília. Depois desta etapa, vamos entrar com a sinalização e, com isso, requalificamos as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana”, destacou.

No Nova Brasília, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) já executou 4 quilômetros em serviços. A previsão é que dentro de 10 dias o restante das vias do bairro receba pavimentação.

 

O Plano de Mobilização Urbana já vem beneficiano milhares de famílias que moram em diversos bairros de Santana, como é o caso do casal Raimundo Nonato, 54 anos, e Telma Castelo, 38 anos. Para eles, os resultados melhoraram as vidas das pessoas.  

“O nosso município estava esquecido. Se hoje Santana tem vias melhores é porque o Governo do Estado tem olhado por nós. Uma pavimentação como esta que está sendo feita melhora bastante o nosso trânsito no dia a dia”, disse Telma.

Mobilidade Urbana em Santana

Desde a criação do Plano de Mobilidade Urbana, em 2015, o Governo do Amapá já executou cerca de 38 quilômetros em serviços no município de Santana. Desses, 28 quilômetros até 2018 e outros 10 quilômetros na segunda fase do plano, entre 2019 e 2021.

Atualmente, está sendo beneficiada a Avenida Nova Brasília, no bairro de mesmo nome. Nessa região, também já receberam serviços as avenidas Maria de Oliveira Colares, Antônio Nunes e as travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva, Zenóbio Vilela e Silvio Camilo.

Outros bairros contemplados nessa fase foram Comercial, Fonte Nova e Paraíso. Além disso, está previsto para os próximos meses o recapeamento de 30 quilômetros de ruas e avenidas em Santana. Esse processo está em fase de licitação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá