Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de maio de 2022 - 20:04h
'Aproveitei a programação e fiz meu cadastro para vagas de emprego', diz eletricista sobre o Dia do Trabalhador
Coordenada pelo  Estado, a programação no Complexo Turístico da Beira Rio oportunizou cadastro nos bancos de dados do Sine e da Central do Trabalhador Autônomo.
Por:
Inserção no Sine foi um dos serviços prestados pelo Estado.

Para o eletricista Jonatas Pantoja de Carvalho, 28 anos, o Dia do Trabalhador trouxe a esperança de uma oportunidade no mercado de trabalho. O jovem aproveitou a programação coordenada pelo Governo do Estado no Complexo Turístico Beira Rio, no domingo, 1º, para se cadastrar no banco de dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine) - instituição gerenciada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete). 

 
LEIA MAIS: Governo do Amapá entrega o Complexo Turístico da Beira-Rio totalmente revitalizado
 
Jonatas veio do bairro Provedor I, em Santana, de olho numa vaga de eletricista. Com o novo emprego, a expectativa é dar melhores condições de vida à família. 
 
 “Estou desempregado, mas não perco a esperança de conseguir um emprego. Quem sabe agora é a minha vez”, disse.


Também em uma busca de uma oportunidade, a macapaense Rosimeire Liarte Mendes, se cadastrou na Central do Trabalhador Autônomo (CTA), também ligada à Sete, para uma vaga como doméstica. Ela soube da ação por meio das redes sociais.
 
 
 “Eu trabalho há bastante tempo como diarista e, com o cadastro, quero reforçar a renda como doméstica”, afirmou.
 
Outros serviços

A ação do governo também contou serviços de vacinação contra o novo coronavírus, sarampo, rubéola e caxumba. A empreendedora Sâmia Shibayama tem um box de açaí na praça Sabores do Amapá, inaugurada no Complexo Turístico, aproveitou para recebeu a imunização contra a influenza no stand da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).
 
 “Mesmo com a demanda de atendimento no meu box do Sabores do Amapá, tirei um tempo para receber a dose contra a gripe. Todos devem se vacinar”, reforçou.
 


A programação também ofertou corte de cabelo, massagem, designer de sobrancelhas, pintura e desenhos para crianças, aula de zumba, desfile de moda, shows artísticos e sorteio de prêmios. 
 
SAIBA MAIS: Complexo Turístico da Beira-Rio traz todo o sabor da gastronomia amapaense na nova praça de alimentação

Outra atração foi a Feira de Artesanato e Empreendedorismo onde o público pôde encontrar produtos de cerâmica, madeira, tecido, além de biojoias, arte indígena e outras vendas de artesanato e manualidades.
 
A professora aposentada Ângela Nunes ficou satisfeita com os três dias de feira.

“Vendi todos os meus licores. As pessoas provavam, gostavam e compravam a garrafa. É uma satisfação enorme poder voltar a expor em grandes feiras. Foi uma bonita festa para o trabalhador”, concluiu.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá