terça, 01 de outubro de 2019 - 12:46h
Policia Militar e Unifap firmam Termo de Cooperação Técnica
O acordo prevê que as instituições compartilhem estruturas, laboratórios, espaços pedagógicos e esportivos e corpo técnico.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes
Cerimônia aconteceu no anfiteatro da Unifap

Um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Polícia Militar do Amapá (PM) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) prevê atividades integradas entre as duas instituições e o compartilhamento de estruturas, laboratórios, espaços pedagógicos e esportivos e corpo técnico. A cerimônia de assinatura aconteceu segunda-feira, 30, no anfiteatro da Unifap.

Acadêmicos da Unifap poderão estagiar em projetos sociais da PM, bem como professores da instituição atuarão na capacitação e aperfeiçoamento de militares.

Uma equipe de tutores da universidade vai elaborar projetos específicos para programas sociais da PM, que atualmente desenvolve 16 programas e projetos sociais atendendo cerca de 6 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O termo prevê ainda que a Polícia Militar execute um plano de segurança na área da Unifap.

“Nosso planejamento é realizar serviços que tragam benefícios a todos, nas mais diversas áreas. Certamente teremos resultados excelentes com essa parceria”, disse o comandante-geral da PM, coronel Paulo Matias.

A pró-reitora do ensino de Graduação da Unifap, Elda Araújo, destacou que a cooperação garantirá melhor experiência para os alunos e também para os militares, que poderão usufruir de vários serviços da instituição.

“Para nós é uma satisfação ter a Policia Militar como parceira. Com esse trabalho ambos ajudam e quem ganha são os acadêmicos, os militares e a sociedade”, opinou.

A cooperação prevê que as instituições compartilhem meios necessários em comum acordo para implementar as ações definidas em projetos e planos de trabalho. Para 2020 já está em planejamento a participação de acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Educação Física em atividades sociais da PM.