Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 01 de outubro de 2021 - 11:03h
Governo do Amapá levará 155 atletas para os Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro
Os JEB\'s são um dos maiores eventos esportivos estudantis do país e acontecerá de 29 de outubro a 5 de novembro.
Por: Rafael Moreira

Definidos os alunos/atletas de escolas públicas e privadas que representarão o Amapá nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 12 a 14 anos. O maior evento esportivo estudantil realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), será no período de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

A delegação será composta por cerca de 155 atletas, além de técnicos e coordenadores, nas modalidades individuais de: atletismo, badminton, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez e wrestling; e modalidades coletivas: basquete, futsal, voleibol e vôlei de areia.

Parte dos atletas se classificaram após participarem da Seletiva Estadual, realizada pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Todos os estudantes classificados estão imunizados com a primeira dose da vacina e foram testados negativos para a Covid-19.

Em 2019, a delegação amapaense conquistou 13 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Foram cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze. Mesmo com a pandemia que já dura há mais de um ano, o secretário de Desporto, Rudney Cunha, está confiante na equipe e acredita em um bom desempenho dos representantes do Amapá.

“A seletiva estadual que o Governo do Amapá realizou mostrou que os alunos/atletas, mesmo com a pandemia, estão em ótima forma e com vontade de competir. A delegação está mais enxuta, mas todos darão o máximo para que os melhores resultados sejam alcançados”, ressaltou o titular da Sedel.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá