Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 01 de março de 2021 - 19:39h
Seed realiza primeiro dia de distribuição de vagas aos estudantes das unidades de ensino especiais
O sorteio desta segunda-feira, 1, aconteceu de forma on-line e destinou vagas para escolas bilíngues e cívico-militares.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
Os próximos sorteios irão acontecer até quarta-feira, 3 de março.

A Secretária de Educação (Seed) iniciou nesta segunda-feira, 1, a distribuição de vagas aos estudantes da rede estadual de ensino que realizaram a pré-matrícula para estudar nas unidades especiais e de gestão compartilhada da rede publica estadual .

O processo acontece por meio de sorteios que estão acontecendo de forma on-line, através do perfil no YouTube da Seed  e contam com a participação de uma comissão formada por técnicos da Secretaria, representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público e gestores das unidades escolares.

A pré-matrícula das unidades especiais ocorreu no período de 25 a 27 de fevereiro, oferecendo vagas para oito unidades de ensino, que são formadas por escolas bilíngues, escolas cívico-Militares e escolas de gestão compartilhada.

As escolas de gestão compartilhada seguirão os sorteios durante essa terça-feira, 2, e quarta-feira, 3.

Confira o calendário de sorteio completo

Neste primeiro dia de sorteio, o procedimento para distribuição de vagas foi realizado pela escola estadual Prof.ª Marly Maria e Souza da Silva, unidade de ensino bilíngue, e pelas  escolas cívico-militares Professor Antônio Ferreira Lima Neto e Antônio Munhoz Lopes.

Veja o sorteio através do perfil no YouTube - SEED AP

Os responsáveis dos estudantes sorteados deverão comparecer às unidades de ensino até o dia 4 de março para efetuarem a matrícula, tendo em mãos todos os documentos declarados durante a pré-matrícula. O atendimento será por meio de senha para evitar aglomerações. As escolas estão seguindo as medidas de segurança contra a covid-19 e o uso de máscara é imprescindível.

Sobre o sorteio e vagas

A escola estadual Prof.ª Marly Maria e Souza da Silva, unidade que faz parte do programa de ensino bilíngue no estado, ofereceu um total de 135 vagas para estudantes que irão ingressar no 6° ano do ensino fundamental II – Anos Finais.

Confira a Lista de sorteados e cadastro reserva

A Escola Estadual Prof° Antônio Munhoz Lopes, que é civíco-militar, realizou a live para oficializar o recebimento dos estudantes vindos do 5° ano da escola Marly Maria e que agora irão cursar o 6° ano na escola Antônio Munhoz. A instituição de ensino irá receber ao todo 181 estudantes.

Confira a lista de sorteados e cadastro reserva

Na escola estadual Professor Antônio Ferreira Lima Neto, também unidade cívico-militar, foi ofertado 128 vagas para estudantes moradores do bairros circunvizinhos à escola. Os preenchimentos das vagas são para estudantes que irão ingressar no 6° ano do ensino fundamental II – anos finais.

Confira a Lista de sorteados e cadastro reserva

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá