domingo, 23 de janeiro de 2022 - 19:00h
Mobilidade Urbana: governador inspeciona obras nas rodovias Duca Serra e Norte-Sul
Serviços são realizados com celeridade, mesmo neste período de chuvas.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Nova etapa da integração das rodovias começou este ano, com a derrubada dos muros das áreas já desapropriadas.

O governador, Waldez Góes, inspecionou, neste domingo, 23, as obras de mobilidade urbana nas rodovias Norte-Sul e Duca Serra, em Macapá, acompanhado do secretário de Estado de Transportes, Benedito Conceição. Mesmo no inverno amazônico, com frequentes chuvas, os trabalhos seguem, de acordo com o planejamento.

Na atual fase, a Norte-Sul está recebendo terraplagem e serviços de drenagem e esgotamento. Já na Duca Serra, os serviços se concentram no local onde está sendo construído o desvio para o fluxo de veículos durante a construção do viaduto que interligará as rodovias.

A nova etapa na obra de integração das rodovias começou em janeiro deste ano, com a derrubada dos muros das áreas já desapropriadas da Infraero e do Exército Brasileiro.

LEIA MAIS: Governo do Amapá inicia nova etapa da obra de integração entre rodovias Norte-Sul e Duca Serra

"Estamos avaliando os serviços e observamos que as obras estão aceleradas. Nosso compromisso é que os trabalhos também aconteçam sempre que o clima permitir. Tendo condições, aos sábados e domingos, nós estaremos aqui com atividades intensas", informou Góes.

"Há um cronograma a seguir, como estamos no período chuvoso, então temos que aproveitar todas as oportunidades possíveis", destacou o gestor da Setrap.

Desvio

O desvio provisório na Duca Serra terá três pistas com a mesma logística usada, atualmente, na Ponte da Lagoa dos Índios, com o seu funcionamento acompanhando a intensidade do tráfego.

Das 6h às 12h, haverá uma pista para o sentido Macapá/Santana e duas no sentido Santana/Macapá. E, das 12h às 6h, duas pistas são disponibilizadas para o fluxo de Macapá em direção à Santana e a outra receberá o contrafluxo.