Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 18 de março de 2023 - 08:25h
'Estamos de volta às feiras', diz artesã em programação da Semana Estadual do Artesão Amapaense
Rosângela Costa, do Quilombo de Artes Tapuia, participa da Feira de Artesanato e Empreendedorismo, em frente à Casa do Artesão.
Por: João Clésio
Foto: Aog Rocha/GEA
Artesã Rosângela Nascimento Costa (primeira à esquerda) é do Quilombo de Artes Tapuia

A artesã Rosângela Nascimento Costa, do Quilombo de Artes Tapuia, no bairro do Coração, em Macapá, trouxe uma variedade de produtos nesta sexta-feira, 17, para comercializar na Feira de Artesanato e Empreendedorismo, em frente à Casa do Artesão.

"É muito importante para nós o retorno das grandes feiras. É uma oportunidade pra gente mostrar nossos produtos e vender. E eu minhas amigas artesãs estamos muitos felizes com este momento", comemorou Rosângela Costa.

A programação faz parte da Semana Estadual do Artesão Amapaense promovida pelo Governo do Estado, de 17 a 19 de março, das 17h às 22h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A Semana Estadual do Artesão tem como tema este ano "Arte amapaense, feita pelas mãos de nossa gente". As opções de produtos expostos nas barracas chama a atenção. São roupas pet, bonecas de pano, chapéus, peças em madeira, plantas ornamentais, tapetes, vasos e outros objetos com a icnografia Maracá e Cunani.

Há ainda acessórios, roupas em crochê, máscaras e bonecas africanas, imã de geladeira, turbantes, boina, paneiro de arumã e até molhos de pimenta e licores.

A estrutura de barracas, tendas, sonorização e iluminação foi montada para os três dias de feira, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

O primeiro dia de feira contou com som mecânico, apresentação musical do cantor Hélio Côrte, espetáculo de teatro Bonequinha de Pano, e som do DJ Abacate.Neste sábado, 18, a atração cultural ficará por conta do "2º Encontro Amapaense de Contadores de Histórias" realizado pela Central de Produção Colaborativa e Ói Nóiz Akí, em parceria com o Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá (CAPTTA).

As apresentações ocorrem a partir das 18h, na Praça das Artes da Casa do Artesão com Eugênia Mesquita, Tia Eli, Rute Xavier, Esmeraldina dos Santos, Joca Monteiro, Maribel – A Espantalha Princesa (espetáculo teatral) e Jota Mambembe (show musical).

No domingo, 19, tem apresentações de Lu de Oliveira, Cia. de Artes Uirapuru, Angelita, Sabá do Curiaú, Quem Matou o Curupira (espetáculo teatral) e show com Sabrina Zahara.

Confira como foi a primeira noite da Feira de Artesanato e Empreendedorismo:

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá