Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de junho de 2021 - 09:47h
Governo do Estado entrega pontes reformadas em distritos de Macapá e Amapá
Foram revitalizadas as estruturas de Santo Antônio da Pedreira e de Amapá Grande das Miras, melhorando a trafegabilidade e segurança dos usuários.
Por:
Foto: Divulgação Setrap
Ponte de Santo Antônio da Pedreira totalmente reformada

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) concluiu no início deste mês de junho, a reforma das pontes de Santo Antônio da Pedreira, em Macapá, e Amapá Grande dos Miras, no município de Amapá. Os trabalhos foram realizados através de contratação de empresa especializada para o serviço.

A ponte de Santo Antônio da Pedreira possui 108 metros e começou a ser reformada no mês de março, após incidente com uma carreta.  A segunda estrutura possui 15 metros e vinha recebendo os serviços desde abril, em uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Amapá (PMA).

De acordo com o secretário adjunto, Benedito Júnior, que também é fiscal das obras em pontes, as reformas proporcionaram a substituição de peças, a fim de garantir melhor trafegabilidade e segurança aos veículos e transeuntes, além de facilitar o escoamento de produções rurais.

"É um serviço necessário porque a estrutura de madeira, em contato direto com o sol e a chuva, vai deteriorando e por isso as pontes necessitam dessa manutenção periódica. Desde o início do ano, já reformamos quatro pontes em todo o estado", informou.

Ainda de acordo com a Setrap, há um projeto para implantação de lombadas como redutores de velocidade antes e depois das pontes, com o objetivo de evitar que os veículos, principalmente os de carga, danifiquem as estruturas ao trafegar em alta velocidade. Essa estratégia já foi implantada na ponte do Anauerapucu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá