quinta, 10 de junho de 2021 - 09:47h
Governo do Estado entrega pontes reformadas em distritos de Macapá e Amapá
Foram revitalizadas as estruturas de Santo Antônio da Pedreira e de Amapá Grande das Miras, melhorando a trafegabilidade e segurança dos usuários.
Foto: Divulgação Setrap
Ponte de Santo Antônio da Pedreira totalmente reformada

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) concluiu no início deste mês de junho, a reforma das pontes de Santo Antônio da Pedreira, em Macapá, e Amapá Grande dos Miras, no município de Amapá. Os trabalhos foram realizados através de contratação de empresa especializada para o serviço.

A ponte de Santo Antônio da Pedreira possui 108 metros e começou a ser reformada no mês de março, após incidente com uma carreta.  A segunda estrutura possui 15 metros e vinha recebendo os serviços desde abril, em uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Amapá (PMA).

De acordo com o secretário adjunto, Benedito Júnior, que também é fiscal das obras em pontes, as reformas proporcionaram a substituição de peças, a fim de garantir melhor trafegabilidade e segurança aos veículos e transeuntes, além de facilitar o escoamento de produções rurais.

"É um serviço necessário porque a estrutura de madeira, em contato direto com o sol e a chuva, vai deteriorando e por isso as pontes necessitam dessa manutenção periódica. Desde o início do ano, já reformamos quatro pontes em todo o estado", informou.

Ainda de acordo com a Setrap, há um projeto para implantação de lombadas como redutores de velocidade antes e depois das pontes, com o objetivo de evitar que os veículos, principalmente os de carga, danifiquem as estruturas ao trafegar em alta velocidade. Essa estratégia já foi implantada na ponte do Anauerapucu.