Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de março de 2023 - 06:30h
No Estádio Zerão, Ypiranga conquista o título do Campeonato Amapaense Feminino
Clube da torre derrotou o Macapá por 2 a 1, no Dia Internacional da Mulher, no Estádio Zerão.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira/Sedel
Clube da Torre é o campeão do Campeonato Amapaense Feminino de Futebol 2023

As meninas do Clube da Torre tiveram um motivo a mais para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, 8 de março. O Ypiranga Clube voltou a vencer o Macapá por 2 a 1, conquistando o título do Campeonato Amapaense Feminino de Futebol 2023, no Estádio Olímpico Zerão. 

Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Ypiranga entrou em campo bem mais tranquilo com a vantagem no placar. No primeiro tempo, o Negro-Anil abriu o placar em jogada trabalhada dentro da área, mas ainda na primeira etapa, o Macapá empatou o duelo, mostrando que não iria ser um jogo fácil.

Com mais qualidade técnica, o Clube da Torre balançou a rede novamente em jogada de escanteio. A frente do placar, o Ypiranga administrou o jogo até o apito final.
A secretária de Políticas para as Mulheres (SEPM), Adrianna Ramos, e o secretário do Desporto e Lazer (Sedel), Rudney Cunha, estiveram presentes no Zerão e participaram da cerimônia de premiação para as equipes.

"Foi um grande jogo e bem disputado pelas duas equipes, mostrando que o nosso futebol feminino está crescendo a cada ano. O futebol também é delas”, disse o gestor da Sedel.

Além do título de campeão, o Ypiranga também conquistou a vaga para representar o Amapá na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá