Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de maio de 2021 - 19:07h
Governo lança planejamento tecnológico feito com participação da população
O planejamento promove mais transparência, integração e participação da sociedade nas ações do governo.
Por:
Foto: Ascom/ Prodap
O documento traça as diretrizes que o Prodap já executa para alcançar seus objetivos no período de quatro anos.

O Governo do Amapá lançou nesta segunda-feira, 3, o novo Planejamento Estratégico (PE) do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) 2020-2023. O documento traça as diretrizes que o Prodap já executa para alcançar seus objetivos no período de quatro anos, visando aprimorar a gestão pública estadual, consolidar a transparência e melhorar os serviços para o cidadão.

Segundo o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, há anos o Prodap já oportuniza o desenvolvimento da modernização da gestão pública e a melhoria da prestação de serviços aos servidores públicos, empreendedores e cidadãos, por meio de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC), desenhando estratégias para implantar o governo digital, criando um estado mais ágil, transparente, eficiente, menos desigual e que conecte as pessoas.

“O planejamento é de extrema importância para dar transparência a sociedade sobre qual direção a instituição irá desenvolver suas ações e entregas integrada ao Plano de Governo e Plano Plurianual, além disso, promover a integração, colaboração e participação dos colaboradores do Prodap, que no dia a dia desenvolvem soluções e as suportam para entregar em forma de serviços públicos para o Governo e sociedade”, explicou Lutiano Silva.

Para a elaboração do documento do Planejamento Estratégico do Prodap foi feita uma pesquisa para a coleta de opiniões e proposições da população amapaense, dos chefes de informática das Secretarias e dos servidores do Prodap, de forma colaborativa, dinâmica e interativa.

“Será feito um acompanhamento e controle, de forma periódica, no planejamento estratégico, o que possibilitará uma visão mais clara sobre cada atividade estabelecida, facilitando a execução das ações, o que vai impactar positivamente na vida do cidadão”, explicou o coordenador de tecnologia do Prodap, Erick Jeronimo.

O documento do Planejamento Estratégico 2020-2023 está disponível no Portal do Prodap.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá