Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de janeiro de 2022 - 13:03h
Governo do Amapá divulga cronograma de matrícula 2022 da rede estadual
Procedimento inicia com a pré-matrícula no dia 6 de janeiro para as escolas cívico-militares, de gestão compartilhada, bilíngue e do residencial Macapaba.
Por:
Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Processo terá início com a pré-matrícula de novos estudantes e transferências internas entre estudantes da rede estadual de ensino

O Governo do Estado divulgou o calendário para as matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022. O processo terá início com a pré-matrícula de novos estudantes e transferências internas entre estudantes da rede estadual de ensino. A partir do dia 6 de janeiro, o processo inicia com as escolas de Gestão Compartilhada, Cívico Militares e Bilingue, todas dispõem de editais para oferta de vagas, após esse processo inicia a ofertada das Etapas e Modalidades da Educação Básica.

A portaria com todas as informações sobre o processo está disponível no portal da Secretaria da Educação e na edição de nº 7.565 do Diário Oficial do Estado (DOE).

CLIQUE AQUI para ter acesso ao documento Normas de Matrículas 2022

O procedimento de pré-matrícula será totalmente online, pelo site www.escolapublica.ap.gov.br, é nesse momento que o interessado deverá escolher a escola onde pretende estudar. Após essa etapa, é preciso que o estudante ou pai/responsável efetive a matrícula com a entrega dos documentos exigidos pela unidade escolar.

As escolas estaduais funcionarão como ponto de apoio para quem tiver dificuldades de efetuar a pré-matrícula online. Será obrigatório que todos os estudantes possuam CPF para a efetivação tanto da pré-matrícula quanto da matrícula.

Cronogramas

Confira abaixo o calendário e o procedimento para cada etapa da matrícula das Escolas de Gestão Compartilhada, Cívico-Militar e Bilíngue:

Para mais informações sobre o processo de matrícula das escolas específicas, CLIQUE AQUI.

Confira abaixo o calendário e o procedimento para cada etapa da matrícula 2022:

 

Documentação

Segue a lista de documentos necessários para a confirmação da pré-matrícula de novatos e transferência interna de alunos da rede estadual:

  1. a) Certidão de Nascimento e/ou casamento;
  2. b) CPF e RG do estudante e do responsável;
  3. c) Documento oficial com foto do responsável do estudante menor de idade;
  4. d) Documento comprobatório de escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Ressalva - Não obrigatório para estudantes que irão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental);
  5. e) Comprovante de residência com CEP (Na ausência, deverá ser apresentado a declaração de residência);
  6. f) Caderneta de saúde da criança (não sendo impeditivo para a matrícula);
  7. g) Carteira do Sistema Único de Saúde – SUS (Não obrigatório a partir do 6º ano);
  8. h) Comprovante do BOLSA FAMILIA (para estudantes que possuem o benefício);
  9. i) Foto 3x4 – para novos estudantes - (não sendo impeditivo para a matrícula);
  10. j) Classificador com elástico;
  11. k) Laudo Médico ou Relatório de acompanhamento do AEE, destinado aos estudantes com Necessidades Especiais, (não sendo impeditivo para a matrícula).
GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Arte: John Barroso

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá