Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de maio de 2022 - 14:17h
Estudantes de Escolas do Novo Saber representam o Amapá no projeto Porta Vozes do Ensino Médio Integral
São 3 porta-vozes amapaenses entre os 51 participantes do projeto online em todo país.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Divulgação/Seed
As estudantes vão poder conversar com outros porta-vozes a respeito do ensino médio integral de outros estados, tornando possível o conhecimento e respeito à cada realidade.

Estudantes da Escolas do Novo Saber representam o Amapá na Edição 2022 do Projeto Porta Vozes do Ensino Médio Integral, do Instituto Natura.

Em parceria com o Governo do Amapá, o projeto do Instituto Natura objetiva influenciar o protagonismo desses jovens em suas localidades, tornando-os porta-vozes do Ensino Médio Integral (EMI) com o ato de compartilhar experiências transformadoras e cheias de oportunidades.

Ao todo, 17 estados participam do Projeto online, que oferece formações e conversas sobre produção de conteúdo, diversidade, inclusão e bem-estar.

Pelo Amapá, as porta-vozes são das Escolas em Tempo Integral, que levaram suas vivências com o modelo de ensino. As estudantes Izabela Rickssa, da escola Maria do Carmo Viana, Paula Taisa, da escola Elias Trajano, e Shayene Tavares, da escola Tiradentes, estão entre os 51 participantes do Projeto em todo país.

Rickssa, do 2º ano do ensino médio, acredita que a partir da escola de tempo integral desenvolveu habilidades essenciais para sua vida pessoal e coletiva.

“Eu era bem tímida, não conseguia falar muito bem em público e hoje eu sou uma das jovens protagonistas da escola, sendo líder de turma, presidente do conselho de líderes e porta-voz. Esse modelo de ensino mudou minha vida”, relatou a estudante.

Uma das premissas do projeto é entender como o Ensino de Tempo Integral impactou na vida desses estudantes escolhidos para serem as representantes desse modelo de ensino ao redor do Brasil.

A estudante Paula falou da emoção e orgulho de representar o estado no Projeto.

“Ser uma das representantes está sendo um momento único na minha vida e essa experiência é muito boa para mim, posso compartilhar conhecimento e aprender com os outros”, diz Paula.

O projeto "Porta Vozes do Ensino Médio Integral" está na sua segunda edição e tem duração de oito meses, com encerramento em novembro.

As atividades remotas serão postadas no instagram pessoal dos estudantes e do Instituto Natura. O Instituto disponibiliza o endereço @institutonaturaoficial para quem quiser acompanhar mais a respeito do projeto.

Escolas do Novo Saber

O programa Escolas do Novo Saber foi implementado em 2017. Atualmente, são 30 escolas oferecendo esse modelo de ensino expansivo.
O Governo do Amapá junto com a sua Secretaria de Educação, vem reformando e ampliando escolas para que as demandas advindas desse modelo de ensino sejam subsidiadas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá