Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
ESTRUTURA DE GOVERNO
GOVERNO VICE-GOVERNADORIA Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá Agência de Fomento do Amapá Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Amapá Amapá Previdência Centro de Gestão da Tecnologia da Informação Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá Companhia de Água e Esgoto do Amapá Controladoria-Geral do Estado Corpo de Bombeiros Militar do Amapá Defensoria Pública Geral do Estado do Amapá Delegacia-Geral de Polícia Civil Departamento Estadual de Trânsito Escola de Administração Pública Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá Fundação Marabaixo Fundação Saúde Gabinete Civil Gabinete de Segurança Institucional Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá Instituto de Defesa do Consumidor Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amapá Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá Instituto de Terras do Estado do Amapá Junta Comercial do Amapá Laboratório Central de Saúde Pública Polícia Científica Procuradoria-Geral do Estado Rádio Difusora de Macapá Secretaria Colegiada dos Povos Indígenas Secretaria de Estado da Administração Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia Secretaria de Estado da Comunicação Secretaria de Estado da Cultura Secretaria de Estado da Educação Secretaria de Estado da Fazenda Secretaria de Estado da Habitação Secretaria de Estado da Infraestrutura Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública Secretaria de Estado da Saúde Secretaria de Estado de Assistência Social Secretaria de Estado de Mineração Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular Secretaria de Estado de Pesca Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres Secretaria de Estado de Relações Internacionais e Comércio Exterior Secretaria de Estado de Transporte Secretaria de Estado de Transposição Secretaria de Estado do Bem-Estar Animal Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural Secretaria de Estado do Desporto e Lazer Secretaria de Estado do Meio Ambiente Secretaria de Estado do Planejamento Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo Secretaria de Estado do Turismo Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília Sistema Integrado do Atendimento ao Cidadão - Super Fácil Superintendência de Vigilância em Saúde Universidade do Estado do Amapá
GOVERNO

O governador do estado tem a responsabilidade de administrar e gerir o estado pelo qual foi eleito, garantindo seu desenvolvimento, dentro dos poderes que lhe foram atribuídos. Representa o Estado nas suas relações jurídicas, políticas e administrativas, exercendo, com o auxílio dos Secretários de Estado, a direção superior da administração estadual.

Entre as muitas funções do governador, as áreas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura estão como base para o trabalho a ser desenvolvido no Estado. Desta forma, a criação e manutenção de secretarias que atuam em pontos estratégicos são importantes para a construção do Estado. Todas possuem autonomia para agir em prol aos interesses da população como um todo.

Pode propor leis e tem direito de vetar ou sancionar leis aprovadas pelo Legislativo Estadual. Atua em cooperação com o Governo Federal para garantir que o Estado receba os investimentos necessários.

Governador: Clécio Luís Vilhena Vieira

Clécio Luís Vilhena Vieira é egresso da Universidade Federal do Amapá na 1ª turma do Curso de Geografia com formação em 1996. É especialista em Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 1999.

Foi nomeado secretário de Estado da Educação em 1998. É fundador do Banco do Povo em 2001 e foi, no mesmo ano, presidente da Agência de Fomento do Amapá (AFAP). Como Servidor Público, foi policial civil da Polícia Civil do Amapá em 1992 e tomou posse como professor de Geografia do Estado em 1996.

Foi eleito pela primeira vez em 2004, como vereador e reeleito em 2008. Em 2012, foi eleito prefeito de Macapá e reeleito, em 2016. Foi presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) de 2014 a 2016. Em 2023, tomou posse como Governador do Estado do Amapá.

Serviço
Endereço: Rua General Rondon nº 1226, bairro Central
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira das 7h30 às 18h
Protocolo: 8h às 18h
Contatos: (96) 2101-8416
Site: https://www.amapa.gov.br/
E-mail:gabinetegovernador@amapa.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá