Sobre o Evento ou Pauta

INÍCIO: quinta, 27 de fevereiro de 2020

FIM: quinta, 27 de fevereiro de 2020

Hora: 13:00h

Local: Colégio Amapaense, Av. Iracema Carvão Nunes, 419 - Central, Macapá


Sugestão de Pauta: Volta às aulas da rede estadual de ensino é nesta quinta, 27 de fevereiro

O início do ano letivo 2020 da rede estadual de ensino é nesta quinta-feira, 27 de fevereiro. Neste dia, 80% das escolas da rede terão aulas normais. A cerimônia de abertura do ano escolar será na Escola do Novo Saber Colégio Amapaense, às 13h. Durante a cerimônia, haverá ainda a entrega de novos espaços construídos para atender os estudantes do ensino médio de tempo integral da referida escola.

Para a volta às aulas 2020, foi disponibilizado mais de R$ 3,3 milhões para as escolas públicas da rede estadual de ensino dos 16 municípios do Amapá. O Governo do Estado, através de sua secretaria de Educação, fez o repasse por meio do Programa Escola Melhor (Proem), do Tesouro Estadual.

Os recursos foram para as despesas com merenda escolar, manutenção e reparos nas unidades escolares. Foram 394 escolas contempladas, beneficiando mais de 120 mil estudantes.

 

Sugestão de entrevista:

Governador do Amapá, Waldez Góes;

Secretária de Educação, Goreth Sousa;

Estudantes


Contato(s):

Wellington Costa 98114-4284; Caroline Mesquita 99151-9106