Sobre o Evento ou Pauta

INÍCIO: sexta, 08 de novembro de 2019

FIM: sexta, 08 de novembro de 2019

Hora: 08:30h

Local: Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) - Av. Maria Quitéria, 316 - Santa Rita, Macapá-AP


Sugestão de Pauta: Seminários temáticos marcam início da programação do Mês da Consciência Negra no Amapá

Uma série de seminários sobre empreendedorismo, turismo, cultura, raça, intolerância religiosa, juventude negra e outros temas direcionados à população negra vai marcar o início da programação do Mês da Consciência Negra no Amapá. Os debates vão acontecer entre os dias 8 de novembro e 6 de dezembro, sempre as sextas-feiras e sábados.

A realização é da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) do Governo do Amapá, em conjunto com instituições parceiras. Segundo a responsável pela organização do evento e técnica da pasta, Natália Jucá, o objetivo é colocar em evidência assuntos que estão no cotidiano da população negra amapaense, culminando com a elaboração de propostas que serão apresentadas na primeira edição do Encontro de Gestores de Promoção de Igualdade Racial do Amapá, no dia 6 de dezembro.

Os seminários fazem parte da programação do Mês da Consciência Negra, que terá, ainda, eventos de capoeira, hip-hop, religiões de matriz africana, além do tradicional Encontro dos Tambores, no Centro de Cultura Negra, no bairro do Laguinho, em Macapá.

Sugestões de entrevistados:

Aluizo de Carvalho – secretário de Políticas para Afrodescendentes

Natália Jucá – coordenadora dos seminários e técnica da Seafro


Contato(s):

ATENDIMENTO À IMPRENSA: Gabriel Penha (96) 99196-8835