Sobre o Evento ou Pauta

INÍCIO: domingo, 23 de fevereiro de 2020

FIM: domingo, 23 de fevereiro de 2020

Hora: 15:00h

Local: Museu Sacaca (Av. Felíciano Coelho, 1509 - Trem)


Sugestão de Pauta: "Sacaca na Folia" é opção de programação de carnaval para crianças

O Museu Sacaca vai promover o baile infantil “Sacaca na Folia”. O evento acontece no domingo de carnaval (23), a partir das 15h, com entrada franca. Para este ano a coordenação do museu preparou brincadeiras, pinturas temáticas e muitas marchinhas de carnaval.

O nome do evento é uma homenagem ao Mestre Sacaca, que, além de um curandeiro e conhecedor das plantas da Amazônia, também reinou por muitos anos como "Rei Momo" do carnaval amapaense, sendo o primeiro rei da corte do carnaval.

Parte desta história de reinado juntamente com fantasias e peças usadas durante a quadra momesca do carnaval podem ser encontrados no Memorial Sacaca, inaugurado pelo Governo do Estado em 2018, que fica nas dependências do museu.

A coordenação do Museu Sacaca informa que a participação de crianças será permitida somente na companhia dos pais ou responsáveis.

Sugestão de entrevista:
Eliane Nascimento - Coordenadora do Museu Sacaca


Contato(s):

ATENDIMENTO À IMPRENSA: Cláudio Rogério (96) 99141-8420