sábado, 31 de julho de 2021 - 22:10h
Governo do Amapá fortalece mobilidade urbana, infraestrutura e limpeza de Porto Grande
Além da pavimentação das vias do município o Governador, Waldez Góes, assinou convênios de limpeza pública e fornecimento de combustível
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcelo Loureiro
Moradora do bairro Central de Porto Grande, Leila Machado, relata sua satisfação com a obra finalizada

Para dar continuidade ao plano de revitalização urbana nos municípios amapaenses, o Governo do Amapá entregou, neste sábado, 31, à população de Porto Grande 15 quilômetros de vias pavimentadas. Ao todo foram investidos R$ 5 milhões em asfaltamento, serviços de tapa-buraco, iluminação e sinalização nas principais vias da cidade. A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) foi responsável pelas obras.

A moradora do bairro central de Porto Grande, Leila Machado, relata que antes da pavimentação, encontrava dificuldades de executar seu trabalho de decoradora, pois a maioria dos clientes sentia dificuldade de acessar sua casa por conta dos buracos nas ruas e a falta de iluminação.

"Fico muito grata com essa obra, pois agora posso receber meus clientes tranquilamente, além disso me sinto segura em andar nas ruas durante a noite, por conta da iluminação", destacou Leila.

Foram pavimentados 4,5 quilômetros nos bairros Centro e Aeroporto. As vias beneficiadas foram as ruas José da Silva Paranhos e Getúlio Vargas, e as avenidas Castelo Branco, 13 de Setembro, 7 de Setembro, Joaquim Frazão e Mário Cruz.

Desde a criação do Plano de Mobilidade Urbana em 2015, cerca de 15 quilômetros de vias foram asfaltados no município.

O Plano de Mobilidade Urbana, executado pelo Governo do Estado em todas as cidades amapaenses, realiza uma série de obras e investimentos na infraestrutura dos municípios amapaenses, através de serviços como terraplanagem, drenagem, asfaltamento e sinalização viária, além da construção de calçadas e meio-fio, entre outras. O trabalho é realizado por órgãos estaduais, com recursos do GEA.

Convênios

O governador Waldez Góes e o prefeito de Porto Grande, José Bessa, assinaram convênios no valor de R$ 4,5 milhões para limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos, além do fornecimento de 50 mil litros de combustível para que a gestão municipal atue com máquinas e equipes próprias na manutenção de ramais em comunidades do interior que necessitam do serviço, sobretudo para escoamento da produção de alimentos.

De acordo com o governador, o convênio garante mais avanços para a localidade, além de levar mais saúde e bem-estar aos moradores do município.

"Nossa gente merece todo o cuidado possível. Por esse motivo, através desses convênios e o avanço nas obras de mobilidade urbana, iremos proporcionar mais qualidade de vida à população de Porto Grande. Reafirmo o compromisso em fortalecer os investimentos, especialmente nos setores de urbanização, educação e saúde", destacou Góes.

Créditos:

Marcelo Loureiro