Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 25 de janeiro de 2022 - 20:00h
Amapá vai sediar próxima reunião itinerante do Conselho de Administração da Suframa
Superintendente-adjunto da Suframa, Dower Borges, está no estado para primeiras tratativas do evento, previsto para ocorrer no mês de abril.
Por:
Entre as pautas previstas, a Suframa pretende aprovar três projetos com benefício da Zona Franca Verde.

O Amapá vai sediar, pela segunda vez, a reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) – órgão que administra os corredores econômicos com incentivos fiscais na Amazônia - programada para o mês de abril.

Nesta terça-feira, 25, o superintendente-adjunto de projetos, Dower Borges, e técnicos da Suframa, estiveram no Palácio do Setentrião em primeira visita preparatória para o evento.

A agenda foi conduzida pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Teles Júnior, e pelo chefe de gabinete, Marcelo Roza, pois o governador do Amapá, Waldez Góes, suspendeu a agenda pública após testar positivo, pela segunda vez, para covid-19, nesta terça.

Entre as tratativas ficou acertado que Teles irá acompanhar esta semana Dower e sua equipe, composta pela economista Edjane dos Santos e pelo coordenador-geral de análise de projetos industriais da Suframa, Marcelo Pereira, em visita às empresas amapaenses.

A reunião itinerante do CAS promove debates e aprova diretrizes, projetos e investimentos para o desenvolvimento da indústria, comércio e exportações da região amazônica e já ocorreu na capital amapaense no ano de 2017.

Para 2022, entre as pautas previstas, a Suframa pretende aprovar três projetos com benefício da Zona Franca Verde (ZFV) e credenciar instituições para alcançar recursos da autarquia. Outras visitas preparatórias acontecerão antes do evento.

A reunião ordinária do Conselho de Administração visa aproximar ainda mais a Suframa das regiões de funcionamento dos corredores econômicos, a exemplo da ZFV de Macapá e Santana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá