terça, 22 de outubro de 2019 - 16:30h
Mobilidade urbana: pavimentada, Linha A começa a ser sinalizada
Uma pista de desaceleração ao lado da pista da rodovia do KM 9 deve ser feita para garantir a segurança de condutores que precisem acessar a Linha A.
Foto: Carlos Cardozo
Inicialmente, está sendo feita sinalização horizontal

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) iniciou, nesta terça-feira, 22, a sinalização horizontal da Linha A, importante via de ligação entre a Avenida 18, do bairro Marabaixo I, e a Rodovia AP-440 (conhecida como KM 9), na zona oeste, que também dá acesso à Rodovia Duca Serra e BR-210, na zona norte da capital.

A via, que corresponde a uma das frentes de trabalho do projeto de mobilidade urbana da Nova Serra, passou por pavimentação, limpeza, drenagem e terraplanagem, desde agosto. São 500 metros de extensão da linha que serão sinalizados vertical e horizontalmente, pelo Detran.

De acordo com o gerente do Núcleo de Engenharia do departamento de trânsito, Luiz Henrique Duarte, o trabalho de sinalização acontece após a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) concluir a pavimentação no local. “Agora, o Detran entra com as sinalizações, visando garantir a segurança dos condutores que trafegam no local”, reforçou.

Ele informou que o Detran vai monitorar a via quanto a velocidade dos veículos, conscientizando condutores acerca da sinalização.

Além da sinalização, a Setrap vai fazer uma faixa de desaceleração ao lado da pista direita da rodovia do KM 9, em direção à Duca Serra, para que os condutores que trafeguem na rodovia, e queiram acessar a Linha A, aguardem com segurança para fazer o desvio para a via.

Créditos:

Carlos Cardozo/Secom