Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 22 de agosto de 2019 - 18:19h
Com caracterizações extravagantes, voluntários levam música a crianças internadas no HCA
Hospital recebeu três projetos que proporcionaram música, dança e brincadeiras para os pequenos, com o fim de alegra-los.
Por:
Foto: Elmano Pantoja/Sesa
Cerca de 30 voluntários percorreram todas as enfermarias da unidade

O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 22, três projetos lúdicos, que alegraram os pequenos internados na unidade. Com violões, brinquedos e caracterizações extravagantes, voluntários levaram música, dança e brincadeiras para as crianças.

Integrantes dos projetos Musicoterapia - que também leva ações para a psiquiatria do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) -, Forma de Amar e Espalha Amor se dividiram para que nenhuma criança ficasse de fora. Cerca de 30 voluntários percorreram todas as enfermarias da unidade.

Segundo Dora Makathiney, que coordena o Musicoterapia, o sorriso de cada criança é “extremamente gratificante”.

"Às vezes, as pessoas pensam que nós estamos ajudando a essas crianças, mas, na verdade, são elas que nos ajudam. Toda criança gosta de correr, brincar, pular, e, internadas, não podem fazer isso. Então, poder estimular um sorriso ou momento alegre, é bem legal e gratificante", falou Dora.

Essa é a segunda vez que o HCA recebe ações lúdicas, de voluntários. De acordo com o diretor da unidade, Ubiratan Martins, esses momentos ajudam até mesmo no processo de recuperação dos pacientes.

“As crianças precisam estar felizes para sentirem-se bem, e é esse o propósito. Ações como esta são muito bem-vindas aqui. Inclusive, estamos organizando para retomar uma que antes era realizada pelo próprio hospital, que é disponibilizar uma sala para fazer uma videoteca", disse.

Para a mãe da pequena Hádria, Josimari Trindade, a visita dos voluntários é muito legal, e levou ânimo até para ela.

"Nenhuma criança quer ficar em um leito de hospital. Minha filha estava aqui, triste e abatida, e eu, mais ainda, em vê-la assim. Fiquei feliz em ver o sorriso no rosto dela com essa programação", considerou.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Elmano Pantoja/Sesa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá