Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 21 de março de 2023 - 14:09h
Procon-AP inicia pesquisa de preço dos ovos de Páscoa em Macapá
Objetivo é divulgar aos consumidores onde o produto apresenta valor mais em conta.
Por: Marcelle Corrêa
Foto: Procon-AP/Divulgação
Pesquisa revela ao consumidor onde os ovos de Páscoa estão mais em conta

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) iniciou nesta segunda-feira, 20, a pesquisa que avalia os preços de comercialização dos ovos de Páscoa, em Macapá. O objetivo é divulgar aos consumidores onde o produto está sendo comercializado com o menor valor.

A pesquisa segue até a quinta-feira, 22, e neste primeiro momento as empresas estão sendo notificadas a encaminhar, no prazo de dois dias úteis, os valores dos produtos.

Posteriormente, de acordo com o Procon, os valores serão consolidados em uma lista e divulgados aos consumidores com os locais e os preços analisados.

Após serem divulgados os valores, as empresas passarão por fiscalização para constatar se seguiram a precificação pré-estabelecida durante a pesquisa.

"A pesquisa é realizada para indicar ao consumidor o valor praticado no mercado, porém e importante que o cliente avalie o custo-benefício, pois os ovos de chocolate com personagens infantis, geralmente com brinquedos em seu interior, encarecem o produto”, alertou Matheus Costa Pinto, diretor-presidente do Procon Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá