Logo Amapá
terça, 21 de março de 2023 - 10:52h - 1719
Governo do Amapá faz operação de prevenção contra crimes violentos em Macapá e Santana
Ação na madrugada desta terça-feira, 21, foi coordenada pela Sejusp com participação do Iapen, Polícia Civil, Polícia Militar e GTA
Por: Rodrigo Juarez
Foto: Sejusp
Policiais atuaram em barreiras, blitz e incursões em áreas de risco e de pontes

O Governo do Amapá realizou na madrugada desta terça-feira, 21, uma operação de prevenção contra crimes violentos em Macapá e Santana. A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com participação da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

As áreas monitoradas nos dois municípios foram definidas pela inteligência dos órgãos de segurança do Estado como pontos de combate a movimentação dos grupos criminosos, para evitar crimes, como de homicídio.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) atuou no monitoramento e no reconhecimento dos locais.

“A operação de prevenção, no ponto de vista estratégico, foi um sucesso. Obtivemos êxito na proposta de evitar possíveis confrontos entre criminosos e homicídios. As ações seguirão em todo o estado”, explicou José Lima Neto, secretário da Sejusp.

Durante a operação as polícias Civil e Militar instalaram barreiras, blitz e fizeram incursões em áreas de risco e de pontes.

Simultaneamente os agentes do Iapen fizeram vistorias em celas do presídio onde apreenderam celulares, carregadores, drogas e outros materiais proibidos. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá