Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de janeiro de 2023 - 18:51h
Governo empossa novos gestores da Pesca,  Secretaria de Representação em Brasília e Agência Amapá
Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (20), no Palácio do Setentrião.
Por: Fabiana Figueiredo
Foto: Márcio Pinheiro
O governador Clécio Luís ressaltou que os gestores empossados correspondem à diversidade dos critérios técnicos, profissionais e políticos.

Nesta sexta-feira (20), o governador do Amapá, Clécio Luís, empossou mais 3 novos gestores nas seguintes pastas: Secretaria de Estado da Pesca, Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasília (Seab), e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).

Foram empossados, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, Raimundo Cordeiro (Pesca), Asiel Araújo (Seab) e Jurandil Juarez (Agência Amapá). 

"Os gestores empossados hoje correspondem à diversidade dos critérios técnicos, profissionais e políticos. É um governo plural, heterogêneo, que busca construir consenso em torno de pautas importantes para desenvolver o Amapá. Somos diversos, podemos pensar diferente, mas diante da nossa bandeira do Amapá, precisamos ter consenso em prol do crescimento do estado. Sabemos onde queremos chegar", falou Clécio Luís.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador, Teles Júnior, do senador da República, Davi Alcolumbre, de deputados estaduais, demais integrantes do novo secretariado e autoridades. Para o governador, o cenário político do Amapá é uma janela de oportunidades, que o Estado vai aproveitar.

“Nossa geração tem de superar as limitações da nossa economia. E nós temos que ser os agentes de transformação. É somente com uma economia diversa, crescente, inovadora e difusa que a gente vai conseguir combater os entraves existentes. As gerações de emprego, renda, e de riqueza são os elementos transformadores sociais em qualquer lugar do mundo. Esses são os desafios dos gestores que assumem principalmente no setor econômico”, pontuou Teles Júnior. 

Perfil dos gestores

José Raimundo de Oliveira Cordeiro - Secretaria de Estado da Pesca

É bacharel em Direito e pós-graduando em Recursos Pesqueiros e Piscicultura. Foi coordenador de Políticas e Normas Ambientais e chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Amapá.

Asiel Leite Araújo - Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasília

É especialista em projetos estruturantes para captação de recursos do Orçamento Federal. É analista de carreira do Ministério das Cidades, foi diretor da Agência de Desenvolvimento do Amapá e secretário de Relações Governamentais em Brasília do município de Macapá.

Jurandil dos Santos Juarez - Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá

É economista especializado em Planejamento Governamental e Orçamento. Foi vereador de Macapá e deputado federal pelo Amapá, cumprindo ambas as funções por dois mandatos. Ao longo de sua carreira, também atuou como secretário de Estado de Finanças; de Indústria, Comércio e Mineração; e de Planejamento, Orçamento e Tesouro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá