Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 18 de novembro de 2020 - 11:56h
Waldez anuncia ampliação do Programa Mais Visão
Ainda este ano, mais de R$ 2 milhões serão investidos pelo Governo do Estado para garantir a ampliação do programa por mais um mês.
Por: Da Redação
Governador fez o anúncio durante reunião com a coordenação do programa

O Governo do Amapá investirá mais de R$ 2 milhões para ampliar o Programa Mais Visão. Com o recurso, as cirurgias serão prorrogadas até o dia 18 de dezembro para a realização de novas cirurgias. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 17, durante reunião de avaliação no Palácio do Setentrião, com frei Carlos Pastana e equipe do programa.

Os recursos serão do Tesouro Estadual. Com o aditivo, será possível realizar mais duas mil cirurgias de visão, entre catarata e pterígio, envolvendo no total a realização de 100 mil procedimentos entre consultas, exames e intervenções cirúrgicas.

“Temos resultados muito positivos e, por isso, vamos manter o programa por mais um mês, com recursos do Estado para atender mais pacientes”, afirmou Góes.

De acordo com o coordenador operacional do programa, Luciano Goulart, foram realizados sete mil intervenções cirúrgicas e 90 mil procedimentos.

“O programa é um sucesso com essa parceria com o Governo do Estado. Temos retorno positivo da sociedade e dos nossos pacientes”, informou Goulart.

 

Sobre o programa

O programa é realizado pelo Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), a primeira etapa é realizada com recursos de emenda parlamentar do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, desde o dia 7 de setembro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá