sábado, 18 de fevereiro de 2023 - 05:03h
Com enredo 'Mestre Bené: Rei da Boemia, O Bamba Fundador de uma Nação', Boêmios do Laguinho foi a quarta escola a desfilar no Amapá
Agremiação campeão do Festival de Samba de Enredo foi a segunda do Grupo Especial a entrar na avenida.
Por: Rodrigo Juarez
Foto: Israel Cardoso Jr./GEA
Cerca de 1,2 mil brincantes divididos em 10 alas, dois carros alegóricos e dois tripés, desfilaram

Enaltecendo a história de um dos seus principais fundadores, Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, foi a quarta escola a desfilar, na madrugada deste sábado, 18, no Sambódromo, pelo Grupo Especial do Carnaval 2023.

Boêmios do Laguinho entrou na avenida mexendo com a torcida na arquibancada do Sambódromo, com o samba campeão do festival deste ano.

A comissão de frente usou da manobra de trocar os componentes durante a apresentação. No tripé cênico, fogos e efeitos visuais de papel picado. Na primeira alegoria, a escola deixou de trazer alguns destaques, o que pode influenciar na pontuação.

Nas alas, Boêmios do Laguinho apresentou sua história e o respeito às religiões de matizes africanas em tripé com destaques. Em algumas porém estavam incompletas sem adereços.

Fechando o desfile, a saudação à velha guarda e aos smigos encerrou a passagem da agremiação na Ivaldo Veras.

O desfile das escolas de samba, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), volta a acontecer na avenida Ivaldo Veras após 8 anos. O evento é resultado de investimentos, da cultura e do turismo, do Governo do Estado.

Nas cores vermelho e branco, Boêmios do Laguinho, apresentou o enredo “Mestre Bené: Rei da Boemia, O Bamba Fundador de uma Nação”, com cerca de 1,2 mil brincantes divididos em 10 alas, dois carros alegóricos e dois tripés.

Campeão do festival de samba de enredo deste ano, a agremiação busca o título do Grupo Especial, o que não acontece desde 2014.

Confira as escolas que desfilam no sábado, 18
1ª – E. S. M. I. Império da Zona Norte - 22h às 23h20
2ª – A. R. I. S. Solidariedade – 23h35 às 00h55
3ª – G. R. C. A. S. Unidos do Buritizal – 1h10 às 2h30
4ª – G. R. E. S. Piratas Estilizados – 2h45 às 4h05
5ª – A. R. C. Piratas da Batucada – 4h20 às 5h40

Apuração
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Amapá será na quarta-feira, 22, às 15h, no Sambódromo. Os primeiros resultados serão do Grupo de Acesso, que reúne três agremiações: Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império do Povo e Império da Zona Norte.

Em seguida, será a apuração das sete escolas do Grupo Especial: Emissários da Cegonha, Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela, Solidariedade, Unidos do Buritizal, Piratas Estilizados e Piratas da Batucada.

Os quesitos julgados são: Enredo, Samba de Enredo, Bateria, Alegorias, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta-Bandeira, Evolução e Harmonia.