Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 15 de janeiro de 2021 - 20:00h
Governo do Amapá inaugura escola Bom Amigo Manoel Mandi em Laranjal do Jari
O educandário tem capacidade de atender 500 alunos, com 8 salas de aula e auditório com estrutura para 85 pessoas. A escola apresenta cerca de 2 mil metros de área construída.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Com recursos do tesouro estadual, as obras custaram mais de R$ 1,5 milhão.

O Governo do Amapá inaugurou nesta sexta-feira, 15, mais obra em Laranjal do Jari, dessa vez em prol do desenvolvimento da educação. A escola estadual Bom Amigo Manoel Mandi, localizada no loteamento Sarney, foi entregue à população.

O educandário tem capacidade de atender 500 alunos, com 8 salas de aula e auditório com estrutura para 85 pessoas. O corpo técnico da instituição possui 23 profissionais da educação. A escola apresenta cerca de 2 mil metros de área construída.

O governador Waldez Góes destacou que a entrega não é um ato simples, mas sim a demonstração de investimento em políticas públicas.

"Não é somente um gesto de entrega e sim um compromisso com a educação e com a população de Laranjal. Nós vamos continuar investindo, pois é um projeto de governo e não de mandato", enfatizou.

A secretária adjunta de Políticas Públicas, Neurizete Oliveira, falou sobre os serviços de ensino que serão ofertados aos alunos.

"A obra física é importante, mas não ficaremos somente nisso. Temos um planejamento escolar de ensino onde o foco é todo o sistema educacional", enfatizou.

A aluna da escola, Anne Marcele Soares, do 6° ano, falou da expectativa em poder estudar em um ambiente amplo e confortável.

"Estou muito feliz e ansiosa para estudar nessa escola. Aqui vamos ter um ensino melhor", disse.

Com recursos do tesouro estadual, as obras custaram mais de R$ 1,5 milhão e irá atender, principalmente, estudantes dos bairros Sarney, Cajari I e II, Nazaré Mineiro e Buritizal.

Na solenidade de entrega estiveram presentes o prefeito de Laranjal do Jari, Marcio Serrão, os deputados estaduais Marilia Góes, Aline Serrão e Jesus Pontes, a deputada federal Aline Gurgel, líderes comunitários da região e secretários de Estado.

Estrutura

O novo prédio possui oito salas de aula, secretarias administrativa e escolar, direção, coordenação pedagógica, sala de professores, biblioteca, sala de informática, auditório, cozinha com dispensa, área de serviço e banheiros, inclusive adaptados.

O espaço conta ainda com Sala de Planejamento e Práticas Pedagógicas, que vai inovar e possibilitar atuação experimental e de currículo, colocando o aluno como protagonista de seu próprio conhecimento.

Histórico

A escola estadual Bom Amigo Manoel Mandi tem 23 anos de história e é uma das mais tradicionais de Laranjal do Jari. Nos primeiros anos, a escola funcionava em uma área que sofria constantes alagamentos, por isso, a administração alugou um espaço provisório até a mudança para o novo prédio, o que ocorreu em outubro de 2020.

Homenagem

Em 2017, o governador Waldez Góes instituiu em lei para que o nome da escola homenageasse o ex-deputado estadual Manoel Mandi, que desenvolveu relevantes projetos sociais no município de Laranjal do Jari e faleceu em 2016.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá