sexta, 13 de maio de 2022 - 17:06h - 778
Semana da Enfermagem: visita de estudantes e profissionais na Central de Regulação encerra a programação 2022
O público teve acesso as áreas operacionais e os processos diários da Regulação.
Por: Lucas Mota
Foto: Lucas Mota
Estudantes e profissionais de saúde conhecendo as operações da Central de Regulação

Para encerrar a Semana da Enfermagem, estudantes e profissionais de saúde visitaram as dependências da Central de Regulação do Amapá, nesta sexta-feira, 13. Na ocasião, foram apresentadas as áreas operacionais e os processos diários da Regulação.

LEIA MAIS: https://www.portal.ap.gov.br/noticia/1205/no-amapa-semana-da-enfermagem-tem-oficinas-palestras-e-experiencia-pratica-para-estudantes

Durante a programação alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, tiveram oficinas, palestras e experiência prática para estudantes e profissionais.

A acadêmica de enfermagem, Wane Assis, explica a necessidade de estar vivenciando e conhecendo de perto o trabalho da Central.

“Eu não tinha nenhuma informação sobre como funciona a regulação, então, é extremamente importante para estarmos bem informados, assim, compreendo o caminho de um paciente dentro do sistema público e como o Estado trabalha para prestar a melhor assistência”, diz a estudante.

LEIA MAIS: https://www.portal.ap.gov.br/noticia/1203/com-nova-central-de-regulacao-amapa-vai-oferecer-mais-controle-e-rapidez-para-atender-usuarios-do-sus-nbsp-

A técnica da coordenação da Central de Regulação, Yurika Santos, ressalta que o contato com as vivencias da Regulação, oferece mais conhecimento e experiência a esse público.

“A regulação teve uma implementação recente e possuía um acesso limitado das pessoas em geral, então estamos tentando aproximar tanto o profissional de saúde, como o estudante, para saber como funciona por completo as nossas áreas operacionais”, afirma a técnica.

Central de Regulação do Amapá

O prédio inaugurado em março deste ano, está localizado no bairro Pacoval, em Macapá. A Central proporciona atendimentos com maior agilidade e transparência para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e órgãos de controle no acompanhamento das filas de espera, disponibilização de vagas e andamento dos processos. O local funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, com médicos e enfermeiros reguladores, que atendem toda a demanda regulatória do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá