Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de fevereiro de 2023 - 08:40h
No Amapá, Detran abre inscrições para curso de formação de mototaxistas em Santana
Candidatos poderão se inscrever a partir desta terça-feira, 14, no Ciretran do município.
Por: Vithória Barreto
Foto: Arquivo/Detran
Curso de mototáxi é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) vai ajudar na qualificação do serviço de mototáxi prestado pelos profissionais do município de Santana. Nesta terça-feira, 14, abrem as inscrições do curso de aperfeiçoamento que vai abordar conteúdos de legislação de trânsito, técnicas de pilotagem defensiva, segurança, ética e qualidade no atendimento.

Os interessados podem se inscrever de forma presencial na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santana, no horário das 8h às 13h30. As turmas terão, em média, 25 alunos. O início das aulas teóricas e práticas será divulgado após o encerramento das inscrições, que vão até dia 6 de março.

Para participar, o condutor deve apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apto na categoria A, além do comprovante de residência atualizado. A programação tem carga horária de 30 horas.

O curso de mototáxi é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e garante a regulamentação de mototaxistas para atuarem no transporte individual de pessoas, além de qualificá-los para o mercado de trabalho. No Amapá, a capacitação é ministrada por profissionais da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Serviço
Inscrições para o curso de aperfeiçoamento de mototaxistas de Santana
Data: até 6 de março
Horário: 8h às 13h30
Local: Ciretran Santana, na Av. São Paulo Apóstolo, 2494-2640, Distrito Industrial, Santana

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá