Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 12 de junho de 2021 - 15:13h
"Estou focada no ouro", diz paratleta amapaense que vai disputar torneio internacional na Ásia
Leyliane dos Santos vai em busca de mais uma medalha nesse tour fora do país. O Ásia Open de Taekwondo inicia na terça-feira, 15.
Por: Rafael Moreira
Foto: Arquivo pessoal
Leyliane dos Santos está focada em trazer a medalha de ouro para o Amapá

Uma semana depois de ter conquistado a medalha de bronze no Pan-Americano, no México, a paratleta amapaense Leyliane dos Santos, de 24 anos, já atravessou o mundo e agora está no Líbano para disputar o Ásia Open de Taekwondo, que começa na terça-feira, 15. Esta é mais uma oportunidade para que a taekwondista leve a bandeira do Brasil e do Amapá para o lugar mais alto do pódio.

Nas últimas competições internacionais Leyliane acabou ficando com o bronze. Agora, mesmo sem muito tempo de descanso depois de ter competido no México, a lutadora diz estar confiante na medalha de ouro.

“A expectativa é a melhor possível. Estou bem focada no ouro, e muito bem preparada física e mentalmente para essa competição de alto nível, que conta com atletas do mundo inteiro”, reforçou a amapaense.

O “tour pelo mundo" ainda está longe de acabar para a taekwondista. É que depois do Ásia Open, Leyliane também está com vaga garantida para disputar o África Open que deve ser realizado no mês de julho.

Atleta Bolsa Esporte

Leyliane, que faz parte do ranking mundial dos vinte melhores atletas do parataekwondo do mundo, conta com o incentivo do Programa Bolsa Esporte, do Governo do Amapá que, em 2020, garantiu mais de R$ 1 milhão de investimentos no esporte local. Atualmente, o benefício dá suporte a 80 atletas e paratletas amapaenses de alto rendimento em modalidades individuais e coletivas.

Leyliane é atleta com dismelia unilateral em membro superior na categoria K44+ 58kg e há 4 anos recebe o valor mensal correspondente a um salário mínimo, permitindo assim sua participação em torneios custeando despesas como passagens, material esportivo, serviços técnicos e manutenção pessoal.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá