A primeira ação da Caravana do Trabalhador, realizada pelo Governo do Estado no Conjunto Habitacional Macapaba, gerou 1.835 atendimentos. A prolgramação que celebra o Mês do Trabalhador ocorreu no sábado, 6, na Escola Estadual Marly Maria, na Zona Norte de Macapá.
Os balanço da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) destaca que os serviços de cidadania foram os mais buscados, com 1.144 atendimentos. Foram 310 retiradas de cópias de documentos, e 250 emissões de carteiras de identidade.
O programa "Acolher Amapá" fez 247 recadastramentos no programa Renda para Viver Melhor, além de orientar 164 pessoas sobre outros benefícios assistenciais, como o Passe Livre e o Aluguel Social.
"O objetivo é levar serviços gratuitos durante os finais de semana para a população ao longo do mês de maio. Com o apoio dos parceiros, a primeira ação da Caravana do Trabalhador foi um sucesso", ressaltou o secretário, Ezequias Costa.
Ainda de acordo com o levantamento, 354 pessoas aproveitaram a ação itinerante para a prática de esportes e recreação, que incluiu atividades como pintura facial e desenho para crianças, campeonato de vôlei misto, queimada mista, futsal feminino e futsal masculino.
Já os serviços de saúde atenderam 164 moradores, com orientação psicológica, terapia manual, massoterapia, ventosaterapia, acupuntura, testes de glicemia e aferição de pressão arterial.
Os cursos de qualificação alcançaram 46 pessoas e 63 moradores receberam atendimento estético. Outros 16 tiveram orientações de empreendedorismo e mais 48, de empregabilidade via Sistema Nacional de Emprego (Sine). A caravana também levou orientações e encaminhamento de pessoas com deficiência para obtenção de laudo para inserção no mercado de trabalho e assessoria jurídica.
Veja as próximas Caravanas do Trabalhador:
VEJA TAMBÉM
'Estou esperançosa em ser chamada para um emprego', diz moradora do Macapaba na Caravana do Trabalhador
FOTOS: confira a primeira edição da 'Caravana do Trabalhador' do Governo do Amapá
'Estou muito feliz como mãe e cidadã', diz diarista ao solicitar RG dos filhos na Caravana do Trabalhador