Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de fevereiro de 2023 - 18:09h
Governo abre inscrições para escolinha de atletismo no Estádio Olímpico Zerão
Matrículas podem ser feitas nas categorias de corrida, lançamento de dardo e disco, além de salto em altura e distância.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira
Ao todo, são 80 vagas para a faixa etária de 8 a 17 anos.

Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Atletismo no Estádio Olímpico do Zerão, nas categorias de corrida, lançamento de dardo e disco, além de salto em altura e em distância.

Ao todo, são 80 vagas para a faixa etária de 8 a 17 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria do estádio, que fica no bairro Jardim Marco Zero, de segunda a sexta, das 8h às 12h. A previsão é que as aulas iniciem no mês de março.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar carteira de identidade, declaração escolar, comprovante de residência, foto 3x4 e comprovante de vacinação contra a covid-19.

Com a abertura das vagas para atletismo, o Governo do Amapá fortalece as atividades esportivas e valoriza a modalidade tem crescido no estado, conquistando grandes resultados em competições nacionais, principalmente nos Jogos Escolares Brasileiros.

Retomada

A escolinha de atletismo voltará a funcionar após dois anos, devido à pandemia. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o Estádio Olímpico Zerão, está avaliando retonar com a escolinha de futebol de campo e também iniciar aulas de futevôlei.

Outras escolinhas

O Governo do Amapá também está com inscrições abertas em outras escolinhas de Macapá. O Ginásio Avertino Ramos está recebendo matrículas nas modalidades de basquete, breakdance, futsal, treinamento funcional, vôlei e yoga.

Já o Centro Didático Roda Ataíde está ofertando escolinhas de ballet, hidroginástica, hidroterapia, natação, pilates e vôlei.

Serviço
Ação: inscrições para escolinha de atletismo;
Local: secretaria do Estádio do Zerão, no bairro Jardim Marco Zero;
Horário: das 8h às 12h;
Faixa etária: 8 a 17 anos;
Documentos necessários: RG, declaração escolar, foto 3X4 e comprovantes de residência e de vacinação contra covid-19.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá