Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 07 de dezembro de 2022 - 15:11h
Cantinho da Alegria: Centro de Especialidades Odontológicas cria campanha natalina para arrecadação de brinquedos
Pacientes da odontopediatria recebem brinquedos como incentivo à higiene bucal e conclusão do tratamento odontológico.
Por:
Foto: Gabriel Maciel
Cada criança pode escolher um brinquedo após o tratamento.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) inicia a campanha natalina para incentivar a doação de brinquedos às crianças atendidas pelo espaço. O objetivo é fortalecer o projeto "Cantinho da Alegria", um ambiente lúdico onde os pequenos podem escolher um presente após serem atendidos, tornando mais leve os tratamentos odontológicos. 

“Muitas crianças têm medo do tratamento odontológico e para ‘quebrar’ isso criamos a ‘Sala da Alegria’, a criança escolhe seu presente de natal pelo bom comportamento na consulta, nessa hora, o dentista aproveita para pedir o capricho na escovação e, assim, vai fortalecendo o vínculo entre paciente e profissional”, explica George Araújo, diretor administrativo do CEO.

O espaço conta com doações feitas pelos colaboradores e foi decorado para proporcionar um ambiente acolhedor às crianças, entretanto precisa de mais contribuições para oferecer opções de escolha, pois os pequenos pacientes ficam à vontade para escolher o presente que quiserem.

“Desde o consultório até o Cantinho da Alegria, proporcionamos um ambiente de acolhida para as crianças e quanto mais doações forem feitas, vamos ofertar mais presentes, deixar as crianças mais alegres. O resultado é o tratamento odontológico concluído com sucesso”, ressalta George.

As doações podem ser de brinquedos, roupinhas, calçados, revistinhas, livros infantis e balões e podem ser entregues diretamente na recepção do Centro de Especialidades Odontológicas, direcionando para o “Cantinho da Alegria”.

O CEO fica localizado na Avenida Duque de Caxias, atrás no Hospital de Clinicas Alberto Lima (Hcal), entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva.  

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá