Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de julho de 2018 - 18:57h
Batalhão de Operações Especiais orienta imprensa em situações de crise
Com tema “O papel da imprensa no processo de gerenciamento de crises”, o Bope esclareceu dúvidas sobre os procedimentos durante as abordagens policiais
Por:
Foto: Marcelo Guido/Secom
Ao final da palestra, os profissionais receberam um certificado de participação

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), reuniu profissionais de imprensa para uma capacitação que objetiva garantir a cobertura jornalística sem prejudicar a ação policial no gerenciamento de situações extremas – como assaltos com reféns.

As orientações foram repassadas pelo próprio comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Mathias, que palestrou sobre o tema “O papel da imprensa no processo de gerenciamento de crises”. A palestra ocorreu nesta quinta-feira, 5, no auditório da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).

De acordo com o comandante do Bope, o evento também serviu para estreitar a relação da polícia com a imprensa. “A Polícia Militar já tem um bom relacionamento com a imprensa, eventos como esse onde nós abrimos a nossa ‘caixa preta’ sobre as negociações para que cada profissional faça seu trabalho, sem atrapalhar o trabalho do outro” destacou o oficial.

Ao final da palestra, os profissionais receberam um certificado de participação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá