Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 05 de outubro de 2021 - 16:00h
Governo do Amapá firma convênio para abastecer 223 maquinários entregues aos municípios
O abastecimento de combustível faz parte da segunda etapa do repasse realizado pelo Governo.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Amapá já recebeu 223 máquinas, e durante a solenidade foram entregues mais 78, além de equipamentos, como tratores, caminhões, motoniveladoras, retroescavadeiras, pá-carregadeira e escavadeira hidráulica

Para dar continuidade à recuperação e manutenção de ramais, nesta segunda-feira, 4, o Governo do Amapá deu início à segunda etapa do projeto e destinou 305 mil litros de diesel aos municípios, com 170 mil já entregues a Porto Grande, Amapá e Tartarugalzinho - e as demais cidades receberão em breve. O produto irá abastecer 223 maquinários agrícolas que foram viabilizados pelo senador Davi Alcolumbre, mas também podem ser usados em outras atividades da prefeitura, como limpeza urbana, por exemplo.

O governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que essa ação conjunta fortalece o setor produtivo, a infraestrutura e mobilidade urbana no Amapá, pois enquanto o estado entrega o combustível, os municípios são responsáveis pela mão de obra.

"Com esses investimentos, damos um salto significativo no desenvolvimento do Amapá, pois esses maquinários irão dobrar a produção de alimentos da agricultura familiar, além de gerar mais empregos e qualidade de vida para a população. E isso é fruto de uma parceria entre governo do Amapá, bancada federal e municípios", frisa Waldez.

Desde a primeira etapa do projeto de recuperação e manutenção de ramais, foram destinados cerca de 310 mil litros de diesel aos municípios que apresentaram o plano de ação voltado para o uso de combustível no serviço de manutenção de ramais.

O acesso ao combustível ocorrerá em postos credenciados pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) localizados nos próprios municípios. O acompanhamento do consumo deste produto será online.

O Amapá já recebeu 223 máquinas, e durante a solenidade foram  entregues mais 78, além de equipamentos, como tratores, caminhões, motoniveladoras, retroescavadeiras, pá-carregadeira e escavadeira hidráulica.

Além da manutenção dos ramais, parte desse maquinário também vai auxiliar na limpeza urbana das cidades.

"Com essa entrega junto ao governo do Amapá, pretendemos incrementar a agricultura, gerar emprego e promover um desenvolvimento inédito no estado”, finaliza o senador Davi Alcolumbre. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá