terça, 03 de maio de 2022 - 11:02h
Governador Waldez inaugura obras e entrega ordens de serviço em Tartarugalzinho
Entre as entregas estão uma escola e um espaço para agricultores, obras executadas com recursos do tesouro estadual.
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Anfitrião, prefeito Bruno Mineiro, acompanhou o governador na agenda

O governador do Amapá, Waldez Góes, inaugurou obras, firmou novos convênios e assinou ordens de serviços nos setores de infraestrutura e desenvolvimento urbano para o município de Tartarugalzinho, na segunda-feira, 2. Ele esteve acompanhado de uma comitiva composta pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, e outras lideranças políticas.

A antiga feira do município deu lugar a Casa do Agricultor, que foi construída com recursos estaduais no valor de R$ 703 mil reais.

“Nunca tivemos um espaço assim para trabalhar e olha que trabalho nesse ramo desde minha infância. Estou muito grato e emocionado”, declarou o agricultor Edimilson da Silva, conhecido na região por ‘Bananeira’.

Durante a agenda em Tartarugalzinho, também foram firmados convênios de limpeza urbana e coleta de lixo domiciliar; assinatura de Termo de Cooperação Técnica para fornecimento de 80 mil litros de combustível para auxiliar na manutenção em ramais; assinatura do Termo de Cooperação para regularização fundiária, todos formalizados pela Secretaria de Estado de Cidades (SDC).

“Coleta correta e segura do lixo domiciliar representa geração de emprego, saúde pública e desenvolvimento. Estamos antecipando investimentos para uma vez, que está em andamento o consórcio das prefeituras com o BNDES que vai fazer toda a modelagem dessa política pública", disse Góes.

Ele reafirmou que só foi possível consolidar esses investimentos por meio da parceria entre Estado, Prefeitura de Tartarugalzinho e Bancada Federal amapaense.

“Graças à sinergia entre as prefeitura e governo do estado e o apoio integral de nossa bancada e vereadores estamos transformados a realidade e garantindo qualidade de vida ao nosso povo. Ainda temos muitas entregas para Tartarugalzinho este ano”, comemorou o governador.

O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, reconheceu a união de forças para o desenvolvimento da cidade.

“Em toda história de nossa cidade, esse é tempo em que mais se capitaneou recursos e se fez entregas para nossa gente, isso se deve à união de esforços de todos os agentes políticos. E a grande beneficiada é nossa população, só tenho a agradecer”, celebrou.

Educação

Com investimentos de R$ 600 mil do estado e contrapartida da prefeitura, foi entregue à comunidade Nova Vida a nova escola municipal.

Na ocasião, a comitiva anunciou que escola estadual da comunidade será inaugurada em breve, com o apoio do senador Lucas Barreto que alocou R$ 3 milhões para a obra.

Mais entregas

Além dos convênios, Góes entregou ordem de serviço para revitalização da Unidade Mista de Saúde.

As obras, que serão executadas pela Prefeitura de Tartarugalzinho, contam com recursos de emenda dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, da deputada federal Marcivânia Flexa e deputado federal Luiz Carlos, com contrapartida do Estado.

“O Governador Waldez tem sido um parceiro de primeira hora em todos os projetos, seja de contrapartida, apoio institucional, seja de convênio, seja de recursos próprios. O governo Amapá está presente integralmente em todos os avanços que estamos vivendo”, concluiu Davi.

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom