Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 02 de setembro de 2021 - 21:51h
“Abdiquei da companhia da minha família para ser aprovada”, diz candidata ao fazer a inscrição no curso de formação do Iapen.
Nesta fase os candidatos precisam alcançar 80% da carga horária, bem como média final mínima de 70% por disciplina para ser aprovado.
Por: Weverton Façanha
Foto: Maksuel Martins
Mãe de duas crianças, Eliziane Dias, foi aprovada em 6º lugar no concurso para agente penal.

Nesta quinta-feira, 2, os candidatos aprovados no concurso público do Governo do Estado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) concluíram as inscrições para o Curso de Formação. O processo ocorreu durante dois dias na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA).

Eliziane Dias, 34, mãe de dois filhos, foi aprovada em 6º lugar no concurso para agente penal. Emocionada, ela contou um pouco da sua jornada na preparação e os momentos de dificuldade para estar nesta fase do processo.

“Estudei muito, eram mais de 10 horas de estudos por dia. Abdiquei de várias coisas como o convívio familiar, do lazer nos fins de semana e até mesmo dos filhos, somente para estudar. Mas graças a Deus, ao esforço e o apoio da família consegui ser aprovada e já nos próximos meses poderei ajudar meus pais e dar um melhor futuro para os meus filhos”, destacou.   

Outra história que chamou a atenção foi a do Maylan Carvalho, 27, pai de uma criança recém-nascida. Ele contou que o processo para chegar neste período do concurso foi bastante complicado.

“Abri mão até mesmo do meu trabalho naquele momento para estudar, eu tinha que estar bem preparado, pois a concorrência era muito grande e havia em mim uma certa pressão em função de eu ter uma filha para criar, mas por outro lado eu tinha certeza que poderia chegar e quando vi meu nome na lista de aprovados foi momento de muita felicidade”, contou.  

 

Curso de Formação      

Após as inscrições no curso de formação os candidatos iniciaram a ultima etapa do processo antes da posse, que são as aulas teóricas e praticas do curso, que ainda é eliminatório.

“Esses candidatos já passaram por cinco etapas, mas ressalto que, nesta etapa, eles precisam ter 80% da carga horária, bem como média final mínima de 70% por disciplina para ser aprovado”, destacou a secretária de Estado da Administração (Sead), Suelem Amoras.  

A previsão de inicio da formação é dia 15 de setembro e encerramento no mês de dezembro de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá