quarta, 03 de março de 2021 - 11:00h - 2036
Seed realiza distribuição de vagas para escolas de Gestão Compartilhada
Sorteios das vagas foram realizados de forma on-line por três unidades escolares, que fazem parte dos programas especiais da rede pública.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
O último dia de sorteio acontece quarta-feira, 3, e será realizado por duas escolas do município de Santana.

A Secretaria de Educação (Seed) realizou nesta terça-feira, 2, o segundo dia de sorteio para a distribuição de vagas destinadas a estudantes que realizaram a pré-matrícula para cursar o ano letivo de 2021 nas escolas estaduais Antônio Messias, Risalva Freitas do Amaral, em Macapá; e Duque de Caxias, em Oiapoque.

As unidades de ensino oferecem o sistema de Gestão Compartilhada com a Polícia Militar, Bombeiro Militar e Exército Brasileiro. Os sorteios acontecem de forma on-line e são transmitidos através do canal no YouTube da Secretaria de Educação - SEEDAP.

Toda a ação é orientada pela equipe de técnicos da Seed e conta com a participação de representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público e com a equipe gestora de cada escola.

Sobre o sorteio

A Escola Estadual Prof.° Antônio Messias Gonçalves Dias realizou o sorteio para ingresso dos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II – anos finais. As 95 vagas foram divididas entre os moradores do bairro do Zerão; ampla concorrência; a estudantes de bairros circunvizinhos; e estudantes do grupo de portadores de necessidades especiais.

Confira a lista completa

A Escola Estadual Duque de Caxias, no município de Oiapoque, ofertou vagas para estudantes que irão ingressar no 6° ano do ensino fundamental II. As vagas foram divididas entre Oiapoque, Clevelândia do Norte, Prainha e localidades distantes da região urbana.

Confira a lista completa

A Risalva Freitas do Amaral, que possui gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros, disponibilizou 140 vagas destinadas a estudantes do Núcleo de Educação Especial e ampla concorrência.

Confira a lista de sorteados

A distribuição de vagas através de sorteio iniciou no dia primeiro de março, e destinou vagas para estudantes que realizaram a pré-matrícula para cursar o ano letivo de 2021 na escola bilingue Prof.ª Marly Maria, para as Escolas Cívico-Militares Antônio Munhoz Lopes e Antônio Ferreira Lima Neto.

LEIA MAIS: Seed realiza primeiro dia de distribuição de vagas aos estudantes das unidades de ensino especiais

Os sorteios para as escolas estaduais Igarapé da Fortaleza e Afonso Arinos, ambas em Santana e que também fazem parte do programa de gestão compartilhada, acontecem na quarta-feira, 3 de março.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá