Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 27 de junho de 2017 - 10:04h
42ª edição da Corrida do Fogo terá a participação 1.600 pessoas
A corrida faz parte da programação esportiva da Semana do Bombeiro Militar
Por:
Foto: Arquivo

Está confirmada para domingo, 2, a 42ª edição da Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). O evento faz parte das comemorações da Semana do Bombeiro Militar e aos 50 anos de criação da corporação no estado. Estão inscritos na competição 1.600 pessoas.

 

A competição terá um percurso de 10 quilômetros e foi dividida em cinco categorias para ambos os sexos: geral, bombeiro militar, calça e coturno, pelotão militar, cadeirante, deficiente visual e faixa etária. A idade mínima permitida é a partir dos 16 anos.

A concentração ocorrerá às 5h com largada às 6h em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, localizada na Av. Mendonça Júnior, área central de Macapá. Para as categorias especiais, cadeirante e deficiente visual, a saída será dez minutos após a largada principal.

O trajeto contará com postos de hidratação, equipe de apoio com socorristas, médicos, fiscais que orientarão os participantes quanto ao percurso e placas que indicarão a quilometragem. Órgãos de trânsito farão a segurança dos corredores.

A entrega de kits ocorrerá nos dias 30/06 e 01/07 no Amapá Garden Shopping, situado na Juscelino kubitscheck, KM 2, 2141, Universidade, das 11h às 22h.

De acordo Cleuci Araújo, integrante da comissão organizadora, este ano o evento terá novidades, como apresentações musicais no final da corrida e sorteio de oito rodadas de 500 reais aos participantes.

“Além dessas novidades a corrida trará outras surpresas aos corredores e patrocinadores durante o percurso. A festa será animada para comemorarmos os 50 anos das atividades dos bombeiros militares no Amapá”, destacou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá