Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de abril de 2017 - 15:00h
Redes de supermercados firmam parceria com o Procon para a qualificação de colaboradores
A medida é resultado de entendimento entre as duas instituições para melhorar o atendimento ao público na venda de produtos ao consumidor.
Por: .Colaboradores: Andressa Serique
Foto: Brenda Rocha
O assunto foi tratado nesta terça-feira, 18, durante encontro entre os representantes do Procon/AP e Amaps

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) firmaram parceria para capacitar os chefes de setores de várias redes de mini e hipermercados. A qualificação deve começar no mês que vem e será ministrada por fiscais de consumo e assessores jurídicos do Procon/AP.

A medida é resultado de entendimento entre as duas instituições para melhorar o atendimento ao público na venda de produtos ao consumidor. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 18, durante encontro entre os representantes do Procon/AP e Amaps para avaliar os resultados da fiscalização educativa que aconteceu durante a Semana do Consumidor, em março deste ano.

"A fiscalização foi para orientar e informar os fornecedores sobre irregularidades visando à adequação dos estabelecimentos às legislações vigentes e evitar práticas abusivas ao consumidor”, ressaltou a chefe de fiscalização do instituto, Lana Silva.

Os representantes das três redes de supermercados que atuam no Amapá se manifestaram a favor das atividades do Procon/AP nos estabelecimentos e se colocaram à disposição para qualquer outra fiscalização.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá