Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de maio de 2017 - 17:02h
Abertas as inscrições para capacitação em Pós Produção de Vídeos
O curso gratuito é oferecido pelo Prodap e voltado para maiores de 16 anos com domínio em operação dos principais sistemas operacionais
Por: Andreza Carolina
Foto: Jorge Junior
As inscrições no processo seletivo podem ser realizadas entre 16 e 21 de maio

Interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos na área audiovisual podem se inscrever no processo seletivo de Pós-produção de Vídeos, lançado pelo Governo do Estado do Amapá, por meio do Centro de Gestão de Tecnologia e Informação (Prodap). A capacitação é gratuita e voltada para pessoas acima de 16 anos com conhecimento em sistema operacional (Windows, Linux ou OSX), internet e vídeo.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 21 de maio, pelo endereço www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também está disponível o edital do certame.  Serão ofertadas 36 vagas.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira, de caráter classificatório, é constituída por análise das informações incluídas no ato da inscrição. A segunda etapa atenderá a comprovação das referidas informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais será atribuída pontuação.

O curso terá um mês de duração e acontecerá nas dependências do Prodap nos turnos da manhã e tarde, com aulas ministradas pelo analista da instituição, Ronaldo Miranda. Os alunos terão oportunidade de aprender sobre todo processo básico e profissional de pós-produção de vídeo em quatro módulos: Básico (edição e colorização), Profissional Mod 1 (edição e colorização), Profissional Mod 2 (edição e colorização) e Profissional Mod 3 (edição e colorização e finalização). “Vamos trabalhar a edição, que é o ato de montar o filme; a colorização, para corrigir as cores, e a finalização”, explicou o coordenador de Tecnologia do Prodap, Márcio Brasil.

Projeto Cidadão Digital

A capacitação em Pós-produção de Vídeos integra o ciclo de cursos e capacitações desenvolvidos pelo Cidadão Digital, um projeto que faz parte do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação do Prodap.

Essa é a primeira capacitação ofertada em 2017. Nos próximos meses, devem ser disponibilizados os cursos de fotografia e edição de áudio. “O Prodap é o único local do Estado onde o cidadão tem a oportunidade de fazer cursos na área do audiovisual de forma gratuita e com alta qualidade”, enfatizou o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá