quarta, 16 de agosto de 2017 - 10:31h
Reforma e ampliação darão estrutura hospitalar à Unidade Mista de Saúde de Ferreira Gomes
Atendimentos serão mantidos em anexo até a conclusão da obra, prevista para abril de 2018
Foto: Arquivo Unidade Mista de Ferreira Gomes
Com a reforma também será possível aumentar a capacidade de atendimento e a oferta de novos serviços, uma vez que a unidade será estruturada dentro das normas do Ministério da Saúde para atender a população do município.

O Governo do Amapá iniciou a execução do projeto de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde do município de Ferreira Gomes, resultado de uma parceria com a empresa hidrelétrica Ferreira Gomes Energia, por meio de Termo de Compensação Ambiental. O investimento destinado a obra é R$ 2,5 milhões, que também inclui a aquisição de equipamentos novos.

A obra teve início em maio e, até ser finalizada, os atendimento acontecerão em um anexo alugado para que a assistência aos usuários não seja interrompida. Todo o processo de construção do projeto técnico para a reforma foi elaborado com a participação dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e inclui infraestrutura moderna. A previsão é que a obra seja entregue em abril de 2018.

"A reforma envolve toda a parte física e de equipamentos que deixarão a unidade com estrutura hospitalar, mas ainda permanecendo como unidade mista devido a quantidade populacional. Também estamos buscando pactuar com a prefeitura para que novos serviços, como odontologia, sejam ofertados", frisou Helidon Góes, coordenador técnico da Regional de Saúde.