Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de agosto de 2017 - 10:06h
Último dia para pagamento do IPVA 2017
O pagamento pode ser feito em casas lotéricas ou em agências bancárias
Por:

Encerra-se nesta terça-feira, 15 de agosto, o prazo para o pagamento da última cota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Amapá. Por exigência do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), o pagamento do IPVA é um dos requisitos para a realização do processo de licenciamento anual do veículo.

Os boletos de pagamento podem ser emitidos nos guichês do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) em qualquer unidade do Super Fácil do Estado ou impressos nos sites do Detran e Sefaz (www.detran.ap.gov.br e www.sefaz.ap.gov.br). São necessários os dados da placa e o Renavan do veículo.

O pagamento pode ser feito em casas lotéricas ou em agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Basa e Itaú ou em demais locais onde haja correspondentes bancários.

As fiscalizações dos órgãos de trânsito iniciam-se dia 1º de setembro. Durante as abordagens dos condutores será cobrada a posse dos documentos em dia, como o licenciamento do veículo.

Isenção

Estão isentos do pagamento do IPVA pessoas com deficiência, autistas e seus responsáveis legais. Quem já conseguiu a isenção em 2016, basta ir ao posto fiscal da Sefaz, localizado no prédio do Detran, com os seguintes documentos: parecer da Coordenadoria de Tributação (Cotri) da Sefaz, que reconhece a primeira isenção para o veículo licenciado; CRLV do veículo; documento de identidade do beneficiário e/ou do seu representante legal; CPF do beneficiário e/ou do seu representante legal; comprovante de recolhimento da taxa de serviços estaduais (R$15,00).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá