Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 09 de maio de 2017 - 13:48h
Estado intensifica obras de mobilidade urbana no município de Santana
Nesta primeira etapa, estão sendo realizados os serviços de drenagem e pavimentação.
Por:
Foto: Aílton Leite
Manilhas estão sendo instaladas na Avenida 7 de Setembro

Dentro de alguns meses, a Avenida 7 de Setembro deverá ganhar uma cara nova. Ela é uma das vias do município de Santana onde estão sendo executadas as obras de mobilidade urbana pelo Governo do Amapá por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

Nesta primeira etapa, estão sendo realizados os serviços de drenagem – sistema para captação da água da chuva. Em seguida, será feita a pavimentação, que é a preparação da via para receber o asfaltamento, assim como os serviços de meio fio, calçadas e ciclovias e, por fim, a sinalização – vertical e horizontal.

Outras vias do município como as Avenidas Princesa Isabel e das Nações, também estão com frente de trabalho. Em cada uma, os serviços de drenagem já foram concluídos. Segundo o engenheiro da empresa responsável pelas obras, Esmeraldo Coelho, o asfaltamento nas duas avenidas deve começar assim que passar o período chuvoso.

Ao todo, serão mais de 23 km de pavimentação para melhorar o tráfego de veículos e pedestres dentro do município, com o investimento de R$35.516.180,83.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá