Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de fevereiro de 2017 - 15:20h
Bairro Marabaixo I terá obras de mobilidade urbana retomadas
Serviços ocorrerão inicialmente na Rua Ranolfo de Souza Gato. Trabalho consistirá na conclusão da pavimentação.
Por:
Foto: Secom Arquivo
Rua Ranolfo de Souza Gato, uma das principais do bairro, será beneficiada com a reciclagem do pavimento

O Marabaixo I será o próximo bairro a ter as obras de mobilidade urbana retomadas em 2017. Os serviços devem ser iniciados ainda em fevereiro, é o que informa a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

Segundo o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira, a Rua Ranolfo de Souza Gato, uma das principais do bairro será beneficiada com a reciclagem do pavimento e, posteriormente, o despejo da massa asfáltica.

“A via já recebeu a drenagem e a terraplanagem no ano passado. Essa parte que faremos pode ser feita mesmo nesse período em que chove mais. A partir daí, vamos trabalhar para retomar em outras ruas do bairro que estão contempladas pelo projeto”, explicou.

Atualmente, as frentes de trabalho atuam no bairro Novo Horizonte. A ação ocorre nas avenidas Sebastião Lamarão (entre as ruas Clodoaldo da Silva Matias e Antônio Flexa da Costa), Álvaro Carvalho Barbosa e Lourenço Araújo de Sá. O serviço também foi retomado no bairro Infraero I.

Mobilidade em Macapá
Inicialmente, o trabalho ocorrerá nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio.

No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.

Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador desse conjunto de empreendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá