Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de fevereiro de 2017 - 15:54h
Setrap fiscaliza obras de mobilidade urbana no Novo Horizonte
Trabalhos estão em fase de finalização nas principais vias do bairro que foram contempladas pelo projeto.
Por:
Foto: Secom
Avenida Sebastião Lamarão, uma das principais do bairro, está 80% pavimentada

A equipe da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) realizou uma visita técnica nesta terça-feira, 7, às obras de mobilidade urbana que estão ocorrendo no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. O local foi o primeiro a ter os serviços retomados e está com os trabalhos avançados, mesmo no período de chuvas.

A Avenida Sebastião Lamarão, uma das principais do bairro, está 80% pavimentada. Além do asfaltamento, está sendo feito também o calçamento da via. A execução dos serviços é de responsabilidade da empresa EPC Construções.

As frentes de trabalho também estão avançando no asfaltamento das avenidas Álvaro Carvalho Barbosa e Lourenço Araújo de Sá. Nessas duas vias, o maquinário realiza a pavimentação após a reciclagem do pavimento antigo.

De acordo com o titular da Setrap, Jorge Amanajás, o objetivo da Secretaria é finalizar esta etapa ainda em fevereiro, para posteriormente atuar na sinalização e no funcionamento do sistema de drenagem destas vias.

“Com essa finalização, vamos intensificar os trabalhos no Infraero I, Ipê e retomar os trabalhos na Rua Ranolfo Gato, no bairro Marabaixo”, explicou.
A dona de casa, Maria Souza, disse que já percebeu a melhora na avenida com o andamento da obra e disse que a pavimentação da Avenida Álvaro Carvalho Barbosa era uma antiga reivindicação.

“Era bem difícil porque era só buraco aqui. Dificultava a vida de todo mundo, principalmente para o ônibus passar. A gente está vendo que o trabalho está sendo bem feito. Esperamos que continue assim”, disse.

Mobilidade em Macapá
Inicialmente, os serviços ocorrerão nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. O próximo bairro a ter os trabalhos retomados é o Infraero I. Também estão incluídos nessa situação os bairros Infraero II e Ipê e os bairros da Zona Oeste (Marabaixo I, II e IV).

No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.

Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá