Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 04 de maio de 2017 - 18:15h
Lideranças de bairro e governo do Estado mantêm diálogo sobre melhorias urbanas
A ideia é aproximar as comunidades ao governo, facilitando a visita e a vistoria de problemas em cada bairro
Por: Da Redação .Colaboradores: Andresa Benjamim e Fabio Guerreiro
Foto: Wenndel Paixão/SECOM
Todas as ações apresentadas são advindas de demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias

Propostas para melhorar a qualidade de vida e o acesso aos serviços do governo foram apresentadas aos líderes comunitários da Zona Norte de Macapá, no encontro que aconteceu nesta quinta-feira, 4, no Palácio do Setentrião. Entre os temas tratados pelo governador Waldez Góes, à equipe de governo e representantes dos bairros, estão a mobilidade urbana e a educação.

Todas as demandas levantadas na assembleia foram registradas para os devidos encaminhamentos. A intenção é que, em mais encontros como esse, o governo converse diretamente com a comunidade, fortalecendo o trabalho desenvolvido pelos gestores estaduais e lideranças locais.

Entre as propostas para implantação, construção e reforma de escolas na Zona Norte, a mais focada foi a construção de uma escola no bairro Açaí, que atenderá os bairros Infraero II, Boné Azul, Brasil Novo e adjacências. Além dos estabelecimentos de ensino, o governo apresentou proposta para reforma de diversas arenas espalhadas pela cidade como as localizadas nos bairros Renascer, Boné Azul e Pantanal, na Zona Norte, e Pedrinhas, Congós e Buritizal, na Zona Sul, que conta ainda com a revitalização de passarelas.

Todas essas ações, que estão em fase de estudo ou licitação, são advindas de demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, João Henrique Pimentel, mesmo com a crise nacional, o governo pagou uma dívida de R$ 43 milhões herdada pela secretaria. A inadimplência provocou o atraso dessas obras nas comunidades, contudo, agora, as obras já estão em estudo.

Participaram da reunião os gestores das secretarias de Estado da Justiça e Segurança Púbica (Sejusp), Infraestrutura (Seinf), Saúde (Sesa), Transportes (Setrap), Inclusão e Mobilização Social (Sims) e Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá