Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 03 de agosto de 2017 - 16:35h
Governo inicia pavimentação da Rua Adálvaro Cavalcante, em Santana
Frente de trabalho faz parte das obras de mobilidade urbana que o Governo do Estado executa na cidade.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Após o trabalho de pavimentação, Rua Adálvaro Cavalcante terá uma nova ciclovia e acostamento

O Governo do Estado do Amapá iniciou nesta semana a pavimentação da Rua Adálvaro Cavalcante, uma das mais movimentadas do município de Santana. A frente de trabalho faz parte do cronograma de obras de mobilidade urbana que o governo vem executando no município.

De acordo com o diretor de obras viárias da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Marcelo Farias, com o fim do período chuvoso, começa a etapa de pavimentação das vias onde os serviços de drenagem já foram concluídos.

O diretor explicou que o trabalho na Adálvaro Cavalcante, onde existia uma ciclovia no meio da pista, dará uma nova cara para a via. “No projeto executivo que o Governo realizou, viu a necessidade de colocar a ciclovia para a lateral. No outro lado será o acostamento e no meio será construído um canteiro com acessibilidade”, frisou Farias.

O professor de Artes Marciais Marco Antônio Costa, que passa pelo local diariamente, avalia como positiva a ação que o Governo do Estado vem realizando dentro do município. “Hoje, Santana virou um canteiro de obras e isso é muito bom, vai melhorar a vida dos santanenses”, destacou.

A ciclovia no meio da Rua Adálvaro Cavalcante sempre foi alvo de críticas dos santanenses. O universitário Josimar Guimarães mora nas proximidades e também não via com bons olhos o serviço realizado anteriormente na via. Ele trabalha com a venda de doces e utiliza bicicleta para se locomover pela cidade. “Foi uma obra totalmente inadequada e que não dava segurança aos ciclistas, pela falta de sinalização. Agora, com esta obra do governo, nós que usamos bicicleta para nos locomover pela cidade teremos mais segurança”, pontou.

Serão 1860 metros de pavimentação da pista, do trecho que inicia na Avenida Santana e vai até a Rua Stélio de Oliveira, no bairro Nova Brasília.

Mobilidade urbana

As obras de mobilidade urbana de Santana iniciaram em 2015. No total, são 23 km de obras, em que o Governo do Estado está investindo R$ 38 milhões de reais em serviços quem incluem drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio-fio e sinalizações. A previsão do Governo do Estado é concluir os serviços no primeiro semestre de 2018.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá