Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 01 de junho de 2017 - 17:47h
Primeiro Posto de Atendimento à Mulher do Amapá é inaugurado em Tartarugalzinho
O PAM está instalado dentro do Super Fácil, no terminal rodoviário do município
Por:
Foto: Alyne Kaiser
Durante a inauguração foram atendidas mais de duas mil pessoas somente no período da manhã. O evento foi uma parceira do Governo do Amapá e Prefeitura de Tartarugalzinho.

As mulheres do município de Tartarugalzinho contam, a partir desta quinta-feira, 1º, com um Posto de Atendimento à Mulher (PAM), que disponibilizará atendimentos especializados com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência ou estejam em vulnerabilidade social. Também são ofertadas palestras motivacionais e oficinas para geração de emprego e renda.

O PAM está instalado dentro da unidade do Super Fácil, no terminal rodoviário da cidade e é um serviço do Governo do Amapá, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), com a colaboração do Sistema Integrado de Atendimento do Cidadão (Siac).


Já na inauguração foram atendidas cerca de 25 mulheres, que procuraram atendimento psicossocial. A dona de casa Joanita Silva, de 29 anos, disse que é de grande importância um posto que atenda as mulheres do município. "Aqui só temos a delegacia para recorrer. Saber que tem um profissional que vai lhe ouvir, saber de seus problemas e causas, faz com que tenhamos mais uma opção de ajuda. Só quem sofre violência sabe o que estou falando", afirmou.


Durante toda a manhã, foram levados atendimentos do Projeto Camuf na Comunidade que incluiu dentistas, emissão de carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde, CPF e certidão de nascimento, além de palestras, inscrição no Bolsa Família, atendimento médico, testes rápidos de doenças, vacinação, corte de cabelo e maquiagem. 

De acordo com a secretária da SEPM, Aline Gurgel, até o fim do ano, a meta é  inaugurar cinco novos postos de Atendimento à Mulher nos municípios do Amapá. "O governo tem intensificado a política para mulheres em todo o Estado e uma das metas é inaugurar os postos em mais cinco municípios para que o trabalho de acolhimento delas seja realizado", explicou.

Para o diretor geral do Super Fácil, Alessandro Agra, o projeto é de extrema importância para a mulher amapaense. "Em um curto período de tempo, unimos esforços, tiramos do papel um projeto que beneficiará mulheres que precisam de ajuda e apoio", afirmou Agra. 

De acordo com a coordenação, foram atendidas mais de duas mil pessoas somente no período da manhã. O evento foi uma parceira do Governo do Amapá e Prefeitura de Tartarugalzinho.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá