Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de maio de 2017 - 18:23h
Estado homenageia servidores destaque na Saúde Estadual
Ao todo, 31 servidores receberam honrarias, troféu e quatro dias de dispensa, como reconhecimento pelo trabalho prestado à saúde pública.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Servidores são reconhecidos pelo bom desempenho no exércicio da profissão

 Em reconhecimento aos seus esforços, competência e comprometimento profissional, 31 servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – que tiveram seus trabalhos destacados nos diversos setores da instituição – foram homenageados pelo Governo do Amapá na manhã desta sexta-feira, 26, no Palácio do Setentrião.

Como premiação, os trabalhadores receberam honrarias, troféu de Servidor Destaque e quatro dias de folga. A intenção foi abranger o reconhecimento do profissional como uma das ações tomadas pelo governo na construção de uma saúde pública mais digna para o amapaense.

"Não adianta uma organização ter recursos e aparelhos de última geração se não tiver o capital humano motivado, competente e compromissado", enfatizou o secretário de Estado de Saúde, Gastão Calandrini.

Uma das homenageadas foi Assunção Rocha, técnica da Gerência em Atenção Básica. Segundo ela, o reconhecimento a impulsiona a desenvolver ainda melhor suas atividades. "É muito gratificante ser reconhecida pelo meu trabalho e isso incentiva não só a mim, mas a toda equipe".

Calandrini destacou, ainda, que para manter a valoração do servidor como parte da agenda de gestão, foi regulamentada, através da Portaria n° 0244/2017, a concessão de premiação por desempenho funcional no Dia do Trabalhador - 1° de maio - e no Dia do Servidor Público - 28 de outubro - dando reconhecimento aos profissionais.

Na oportunidade, o secretário também apresentou um balanço das ações nos quatro primeiros meses de 2017, com foco na reforma administrativa e modernização da Sesa, implementação do novo modelo de gerenciamento por Organizações Sociais de Saúde (OSs), recuperação das unidades com reformas e aparelhamento, além de investimentos na oncologia com uma nova Unacon e expansão da radioterapia e unidades de prevenção.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá