Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 20 de outubro de 2016 - 15:49h
Artesanato amapaense ganha visibilidade em feira paulista
Expectativa é que artesãos locais fechem bons negócios com venda dos produtos
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Estande do Amapá tem cerca de três mil peças em fibra, cerâmica mineralizada, madeira e sementes
Cerca de três mil peças de artesanato estão sendo expostas e comercializadas por artesãos amapaenses na Feira de Artesanato Brasil Original, que acontece até o dia 23 de Outubro, em São Paulo (SP). Organizado pelo Sebrae, o evento ocorre no Centro de Exposições Anhembi. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fez a locação do estande e o transporte das peças.
 
A participação dos artesãos locais foi através de edital público. Foram selecionados Maria Sueli Pantoja, Eunice Ferreira da Rocha e Ana Paula Cavalcante. Os visitantes da Feira Brasil Original têm a oportunidade de conhecer um pouco do artesanato amapaense, sua qualidade, diversidade, acabamento e ainda comprar os produtos confeccionados em fibra, sementes, cerâmica mineralizada e madeira.
 
“Nossos produtos estão sendo vistos no Brasil e no mundo. O objetivo não é só vender, mas também fechar bons negócios com empresas e trocar experiências com artesãos de outros Estados”, disse Karla Marcella Fernandes Chesca, Coordenadora de Artesanato da Sete.
 
É a segunda vez, este ano, que os artesãos do Amapá expõe seus produtos em nível nacional com apoio do Governo do Estado. Em julho, quatro artesãos estiveram na Feira Nacional de Negócios do Artesanato Fenearte, em Recife.
 
Esta é a primeira edição da Feira de Artesanato Brasil Original. A expectativa é receber 20 mil visitantes durante quatro dias de evento, com a participação de 320 artesãos de todo Brasil. O objetivo do Sebrae é ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato brasileiro perante o mercado. Outra finalidade é aumentar o faturamento e dar maior competitividade aos pequenos negócios de artesanato.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá